A Galp registou um mais de um milhão de carregamentos de veículos elétricos na sua rede em 2023, o que constituiu um crescimento de 67% face ao ano anterior e um novo recorde histórico. Empresa vai continuar a investir em novos pontos.
A Galp ultrapassou um milhão de carregamentos de veículos elétricos na sua rede ibérica em 2023, o que constituiu um novo máximo histórico. Relativamente ao ano de 2022, o crescimento foi de 67%, o melhor resultado de sempre nesta operação em Portugal e Espanha.
De acordo com a Galp, estes número refletem o crescimento do mercado de veículos elétricos no nosso país, tendência que a empresa diz ter vindo a acompanhar, reforçando a sua oferta de serviços para a mobilidade elétrica.
A Galp dispõe de quatro mil pontos de carregamento instalados em Portugal, dos quais 12% rápidos e 8% ultrarrápidos e reivindica operar a maior rede de mobilidade elétrica no país.
LEIA TAMBÉM
Galp e IKEA criam a maior rede privada de carregamento de elétricos
A infraestrutura de carregadores tem duplicado todos os anos desde 2020 e atualmente estão instalados em Portugal e Espanha cerca de cinco mil pontos de carregamento. O objetivo da Galp é chegar aos 10 mil pontos até ao final de 2025 e acompanhar o crescimento do parque circulante de viaturas elétricas a bateria.