País onde têm nascido alguns dos mais belos modelos automóveis, a Itália acaba de dar a conhecer mais um produto: o Sorpasso, superdesportivo criado pelo pouco conhecido fabricante italiano FV Frangivento e que se apresenta, desde já, em duas variantes: Stradale e GTXX. Uma espécie de dois, a partir de um...
Depois da apresentação do Asfane DieciDieci Hybrid, em 2019, a FV Frangivento Automobili apresenta agora o Sorpasso, o qual se anuncia em duas variantes, de posicionamento diferenciado: a Stradale, versão mais "convencional", e GTXX, a variante mais radical e extremada.
Assim e enquanto o FV Frangivento Sorpasso Stradale se apresenta com um V10 naturalmente aspirado e a anunciar 619 cv de potência, o Sorpasso GTXX exponencia o mesmo V10, com o acréscimo de um turbocrompressor, capaz de elevar a potência para os 862 cv.
Graças a esta subida, o GTXX passa a prometer uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos, assim como uma velocidade máxima anunciada de 345 km/h. Graças, também e neste caso a imitar a variante Stradale, à opção de fábrica por um sistema de quatro rodas motrizes.
Sobre o exterior do superdesportivo italiano, referência obrigatória para um design particularmente agressivo, resultado, também, de uma frente na qual se destacam os faróis angulares com luzes diurnas em LED, uma generosa grelha frontal e umas não menos impressionantes entradas de ar laterais.
LEIA TAMBÉM
Através de um promissor teaser. Pagani mostra aquilo que será o Huayra R
Já na traseira, uma imagem de potência, graças não apenas ao enorme difusor, como também às linhas mestras que começam numa luz de travagem central e em LED, assim como às marcantes ponteiras de escape.
Quanto ao interior e embora o fabricante não tenha divulgado quaisquer imagens, a garantia de um ambiente em que sobressairá uma conjugação entre Alcantara e Pele, sendo que a FV Frangivento anuncia, igualmente, a presença de um 'Avatar Driving Assistant', com recurso a tecnologia de Inteligência Artificial.
Além do superdesportivo, o fabricante italiano convida, ainda, os futuros proprietários, quer do Sorpasso Stradale, quer do Sorpasso GTXX, a envolverem-se num dos dois programas propostos pela marca, o Programma Sviluppo e o Programma Ego. Os quais, com uma duração de 30 dias, permitem a modificação de qualquer uma das versões, de acordo com os gostos e desejos dos clientes.
Produção, preços e entrega das primeiras unidades, são informações ainda por divulgar, por parte da FV Frangivento.