Desenhado nos estúdios da marca nipónica no Reino Unido e com produção prevista lado-a-lado com o novo Renault 5 E-Tech, em França, o próximo Nissan Micra terá por base a mesma plataforma do utilitário francês, a CMF-B EV, também conhecida como AmpR Small, com especificações que também não deverão divergir muito das anunciadas pelo Renault.
Assim, é expectável que o futuro Micra venha a dispor de duas baterias, com 40 kWh e 52 kWh de capacidade, a apoiarem motores cuja potência deverá também variar entre os 94 cv da versão base, os 122 cv da intermédia e os 150 cv do topo de gama, avança a britânica Autocar. Esta última, a garantir uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos, assim como uma autonomia que deverá rondar os 400 km.
De resto, em cima da mesa estará, igualmente, a possibilidade do novo Micra vir a contar, a exemplo do Renault, com uma versão mais vitaminada e desportiva, muito provavelmente, impulsionada pelo mesmo trem de força elétrico a debitar 221 cv que já equipa o Alpine A290.