O Salão do Automóvel de Frankfurt, na forma como atualmente o conhecemos, pode ser posto em causa, isto depois das fabricantes de automóveis criticarem de forma dura o seu formato, tendo até algumas das principais marcas virado costas ao evento, não marcando qualquer tipo de presença no certame.
As fabricantes de carros estão agora, entre elas, a discutir uma nova abordagem para o Salão, que colocaria mais ênfase nos conceitos de mobilidade do que nos "carros novos", avança o Handelsblatt esta quinta-feira, 12 de setembro.
O jornal adianta ainda que em cima da mesa está a hipótese do evento percorrer todo o território alemão, tornando-se assim itinerante.
Sobre este assunto, o líder da BMW não tem dúvidas em afirmar que estão perante uma mudança de paradigma na área automóvel.
"A importância destes eventos de automóveis mudou. No futuro, o foco terá que ser menos no produto e mais na tecnologia", disse Nicolas Peter, diretor financeiro da BMW, ouvido pelo Handelsblatt.
Recorda-se que marcas como a Toyota, a Peugeot, a Citroen, a Nissan, a Kia, a Volvo, a Ferrari e o grupo Fiat Chrysler Automobiles não estiveram presentes na edição deste ano do Salão de Frankfurt.