Fuso eCanter reforça frota de distribuição da Novadis

O Fuso eCanter viu alargado o seu leque de utilização no mercado nacional com a sua integração na frota de distribuição da Novadis.

O Fuso eCanter viu alargado o seu leque de utilização no mercado nacional com a sua integração na frota de distribuição de cervejas e bebidas da Novadis. O veículo irá ser operado na região de Lisboa.

A Novadis, empresa de distribuição do Grupo SCC (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) vai integrar na sua frota um camião elétrico Fuso eCanter. Com peso bruto de 7,5 toneladas e autonomia mínima de 100 quilómetros, este modelo é uma das soluções da Daimler Truck para distribuição urbana com emissões zero.

O lançamento e produção em série da versão elétrica do Fuso Canter foi efetuado através de um projeto-piloto, que envolveu cem viaturas, distribuídas por seis cidades: Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque e Lisboa - onde, em 2018, foram atribuídas dez unidades para utilização no apoio à higiene urbana.

O Fuso eCanter vê alargado o seu leque de utilização no mercado nacional, ao tornar-se no primeiro veículo da sua classe destinado à distribuição de bebidas. Esta unidade irá ser operada pela Novadis na região de Lisboa.

Estreia na distribuição em Portugal

A aposta no Fuso eCanter mantém a posição pioneira da marca da Daimler Truck no mercado ao disponibilizar um modelo desta classe com zero emissões e zero ruído. Por outro lado, sublinha o compromisso ambiental e social da SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, numa posição estratégica em tornar mais sustentável a utilização da sua frota de veículos.

Esta aposta reforça assim a contribuição tanto da Fuso como da SCC para assegurar a distribuição no centro das cidades de uma forma ambientalmente sustentável, numa altura em que o progresso aponta para emissões zero em zonas urbanas, porque o transporte de mercadorias é e continuará a ser um componente indispensável na sociedade.

LEIA TAMBÉM
Veículos elétricos asseguram higiene urbana em Lisboa

O Fuso eCanter, recorde-se, é produzido desde 2017 na fábrica do Tramagal da Mitsubishi Fuso Trucks Europe (MFTE) para os mercados da Europa e dos Estados Unidos.