Para operações de distribuição de gás engarrafado no centro de Londres, a Daimler Trucks forneceu mais uma unidade do Fuso eCanter a uma das principais empresas britânicas deste setor.
A Daimler Trucks prossegue as entregas do camião ligeiro Fuso eCanter, ao abrigo do programa de testes em condições reais de operação.
Uma das mais recentes empresas a integrar este veículo man sua frota foi a Calor, que é um dos maiores de fornecedores de gás do Reino Unido.
Graças às suas emissões zero, o Fuso eCanter está a ser utilizado na distribuição de gás propano engarrafado a clientes no centro de Londres.
Muito do tempo de operação deste camião é passado dentro da zona de emissões ultra-baixas da capital britânica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade do ar e para a diminuição do impacto ambiental deste serviço.
LEIA TAMBÉM
Mitsubishi Fuso inicia produção do Canter F-Cell no final de 2020
O Fuso eCanter oferece uma autonomia mínima de cem quilómetros com um único carregamento. Isso é suficiente para a esmagadora maioria das operações de distribuição urbana.
Reino Unido já recebeu 16 unidades
Os veículos da Calor percorrem, em média, cerca de 50 quilómetros, sendo as baterias carregadas durante a noite na estação de recolha.
Tipicamente, o veículo sai de manhã das instalações da empresa, com uma carga de 2370 kg, e permanece carregado durante quase todo o dia, enquanto o motorista recolhe as botijas de gás vazias, após cada entrega.
"O eCanter é muito suave", comenta Alexandru Nechita, um dos motoristas da Calor. "O arranque é forte e acelera com facilidade. A ausência de ruído na cabina também é evidente e torna a condução mais relaxada", acrescenta.
O Fuso eCanter de 7,5 toneladas é tão compacto e ágil como o seu congénere com motor de combustão. "A dimensão do camião e a sua manobrabilidade permitem enfrentar o tráfego do centro da cidade e aceder a locais particularmente apertados", refere.
A Daimler Trucks já entregou 16 Fuso eCanter, produzidos em pré-série no Tramagal (Portugal), as clientes do Reino Unido. Atualmente, encontram-se em operação 150 veículos nos Estados Unidos, Europa e Japão em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Berlim, Londres, Amesterdão, Paris, Copenhaga e Lisboa.