A Fuso iniciou a comercialização do camião elétrico eCanter na Austrália, que é produzido em Portugal na fábrica do Tramagal. As especificações são idênticas às dos modelos europeus e japoneses.
A Fuso iniciou a comercialização na Austrália e Nova Zelândia do primeiro camião elétrico da Daimler Trucks produzido em série. O lançamento ocorreu em Melbourne, onde foi apresentado oficialmente o modelo eCanter no país dos cangurus. Com este lançamento, o Fuso eCanter passa ser operado pelos clientes numa quarta região, depois do Japão, Europa e Estados Unidos.
O Fuso eCanter é produzido em Portugal na fábrica do Tramagal e exportado para a Austrália. Este modelo possui as mesmas especificações daqueles que estão atualmente disponíveis no Japão e na Europa.
Para proporcionar uma condução mais segura em ambiente urbano, o Fuso eCanter dispõe de vários sistemas de assistência como o Sistema Avançado de Travagem de Emergência, o Assistente de Manutenção da Faixa de Rodagem ou o Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP).
Antes do lançamento, este camião elétrico foi sujeito a um rigoroso programa local de testes, com uma duração de seis meses e com a carga máxima.
Clientes terão apoio dos concessionários
O primeiro lote de veículos deverá ser entregue aos clientes australianos nos próximos meses, dando início a uma nova etapa na mobilidade elétrica das cidades daquele país. Os clientes que receberem o eCanter contarão com o apoio de concessionários selecionados da Fuso, que também estarão preparados para aconselhar relativamente à infraestrutura de carregamento e aos padrões de carregamento.
LEIA TAMBÉM
DB Schenker integra na frota europeia 36 novos Fuso eCanter
A Fuso considera que existe um grande interesse por parte das empresas e das entidades públicas da Austrália que procuram reduzir as emissões e a poluição sonora. O crescimento da rede de postos de carregamento rápido ajudará a aumentar as vendas de veículos comerciais elétricos a bateria nos próximos anos.