Como funciona o sistema de deteção de ângulo morto?

Em condições de tráfego intenso, é muito fácil perder de vista veículos quando estes se colocam no ângulo morto do nosso carro, daí o interesse da ajuda em detectarmos essas situações ajudando a prevenir uma colisão ou a possibilidade de ela ocorrer. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/65857-b-for.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/101286vw.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/204608_Blind_Spot_Information_BLIS_with_steer_assist-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/291010-1-bos.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Blind-Spot-Assist.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Blind-Spot-Assist111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Blind-Spot-Assist22222.jpg] O Sistema de Deteção de Ângulo Morto é um sistema de segurança relativamente simples e muito útil uma vez que permite detectar veículos que se encontram no ângulo morto durante uma condução normal. No centro do sistema estão dois radares localizados nas extremidades do pára-choques traseiro. Logo que o veículo atinja uma velocidade de cerca de 10 Km/h ou superior, os dois radares são activados monitorizando a zona de ângulo morto em ambos os lados do veículo. A zona controlada começa no espelho retrovisor exterior para trás, até cerca de três metros para além do pára-choques traseiro, abrangendo ainda na largura três metros de cada lado do veículo. Se for detectado um veículo nessa zona, o radar acende uma luz no retrovisor exterior (nalguns casos essa luz está no interior podendo ser acompanhado por um sinal sonoro) alertando o condutor de forma a não o distraírem da condução normal. Uma vez que este sistema funciona a partir de velocidades muito baixas ele é um auxiliar precioso no tráfego urbano mais intenso bem como em vias rápidas congestionadas. O sistema pode ser ligado e desligado no painel de instrumentos.