A Fuchs introduziu um novo óleo de motor premium com a viscosidade mais baixa do mercado, desenvolvido para veículos híbridos, designadamente da Toyota Trata-se de do Titan GT1 Pro GLV-1 SAE 08-W.
A Fuchs lançou o novo óleo Titan GT1 Pro GLV-1 SAE 0W8 que se destina à mais recente geração de veículos híbridos que utilizem um lubrificante de motor muito fluido, com grau de viscosidade muito baixo.
O novo óleo da Fuchs para veículos híbridos combina um grau de viscosidade SAE 08-W, com muito baixo atrito e muito baixa viscosidade para oferecer uma elevada performance.
A Fuchs refere que este novo produto foi concebido com base numa tecnologia inovadora de óleos base e aditivos que permite oferecer a viscosidade mais baixa do mercado, com vantagens em termos de economia de combustível, emissões de dióxido de carbono, performance anti-desgaste e estabilidade à oxidação.
Outros benefícios consistem na proteção contra a Low-Speed Pre-Ignition (LSPI) e baixo consumo de óleo como resultado das muito baixas perdas por evaporação.
LEIA TAMBÉM
Fuchs lança dois catálogos de lubrificantes para ligeiros e pesados
A Fuchs sublinha que desenvolveu o óleo de motor Titan GT1 Pro GLV-1 SAE 0W-8 especialmente para motores híbridos (elétricos e a gasolina) da mais recente geração da Toyota, utilizados também por modelos da Suzuki.
O fabricante alemão acrescenta que este lubrificante também é recomendado para motores de veículos a gasolina japoneses que requerem a especificação JASO GLV-1 e grau de viscosidade SAE 0W-8, sendo compatível com sistemas de tratamento de gases de escape.
Além disso também pode utilizado em outros motores, de acordo com as recomendações do fabricante.