Fuchs lança gama Titan H

A Fuchs acaba de lançar a nova linha de produtos hidráulicos, com elevado índice de viscosidade, os Titan H 32, Titan H 46 e Titan H 68.

A Fuchs acaba de lançar a nova linha de produtos hidráulicos, com elevado índice de viscosidade, os Titan H 32, Titan H 46 e Titan H 68.

Com esta nova linha de produtos, a Fuchs aumenta a oferta da gama Titan H, através de três graus de viscosidade diferentes: 32, 46 e 68. Estes têm um elevado índice de viscosidade, ou seja, apresentam menor variação da viscosidade com a temperatura.

Desenvolvidos para cumprir os requisitos HVLP, de acordo com a DIN 51 524 – parte 3, os Titan H mantêm o grau de viscosidade, mesmo sujeitos a elevadas cargas e temperaturas.

De acordo com a Fuchs, apresentam como principais vantagens o já referido elevado índice de viscosidade, mas também uma "excelente estabilidade térmica, boa resistência ao cisalhamento, propriedades anticorrosivas, antioxidantes e antidesgaste e um baixo ponto de fluxão".

Descontinuada linha Renolin Extras S

Este novo lançamento implicou a descontinuação da linha Renolin Extras S, utilizada até agora nestes sistemas hidráulicos da linha "automotive".

O elevado índice de viscosidade é apontado pela Fuchs como uma das principais vantagens deste novo produto

Relembre-se que o grupo alemão Fuchs desenvolve, produz e comercializa lubrificantes e produtos especiais relacionados há mais de 85 anos para praticamente todas as áreas de aplicação e setores. Sendo um dos principais fornecedores independentes de lubrificantes, o Grupo conta com aproximadamente 62 empresas e emprega quase 5.600 colaboradores em todo o mundo.

No total, a Fuchs disponibiliza mais de dez mil produtos e serviços relacionados em seis categorias principais, a saber: lubrificantes automóveis; lubrificantes industriais; massas lubrificantes; lubrificantes para processamento de metais; lubrificantes para aplicações especiais; e serviços diversos.

Já este ano, a empresa tinha assinado uma parceria com a DUAL, o serviço de qualificação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, com o objetivo de contribuir para a formação de jovens técnicos em Portugal.

Na altura, o diretor-geral Paul Cezanne tinha referido ser "fundamental sensibilizar os jovens para o papel crucial dos lubrificantes na indústria e ensinar como funcionam e como se aplicam, já que um lubrificante de qualidade é decisivo para o excelente funcionamento de máquinas, motores e ferramentas".

Veja mais notícias sobre o setor da reparação automóvel e "aftermarket" AQUI