Presente, em Portugal, até aqui, no sector do car-sharing, a Free2Move, empresa hoje em dia pertencente ao grupo Stellantis, acaba de inaugurar um novo segmento de negócio no nosso País: o "Car On Demand", serviço de aluguer de viaturas por períodos mais longos de tempo. Disponível já a partir deste mês de março.
Depois de uma fase de testes realizada em França e que a empresa considerou como bem sucedida, com mais de 30.000 contratos celebrados, eis que a Free2Move alarga a sua atividade em Portugal, com o lançamento do programa "Car On Demand". Serviço destinado, tanto a clientes particulares, como profissionais, que necessitem de usufruir de um veículo, durante vários meses e sem qualquer compromisso em termos de duração.
Em comunicado, a Free2Move propõe este novo serviço, com base em duas fórmulas de utilização: uma assinatura mensal sem fidelização ou restrições, incluindo seguro a partir de 350 €/mês, e um contrato com uma duração média de 6 ou 12 meses, a partir de 299 €/mês.
Assim e dependendo sempre das necessidades do cliente em termos de tempo, orçamento e quilometragem pretendida, é o próprio quem escolhe a fórmula de subscrição que melhor se lhe adequa. O mesmo acontecendo relativamente ao veículo, isto com base na disponibilidade existente na plataforma online da Free2Move.
De resto e no que concerne aos veículos à disposição, a empresa salienta que a oferta passa pelos modelos mais recentes das marcas do Grupo Stellantis, nas mais variadas motorizações - térmica, elétrica ou híbrida.
Aliás e conforme também é possível observar no comunicado, o cliente dispõe, inclusivamente, da possibilidade de poder trocar de veículo quando o desejar, alterar a quilometragem mensal ou até mesmo fazer uma pausa entre dois veículos.
LEIA TAMBÉM
Free2Move lança aluguer de curta duração em Portugal
Além disso, poderá, ainda, interromper a subscrição a qualquer momento, sem penalizações.
A Free2Move recorda, igualmente, que, esta boa ser uma óptima solução, inclusivamente, para todos os condutores que desejem, por exemplo, testar um veículo elétrico, antes de se decidir pelo mesmo. Até porque a própria Free2Move pode acompanhá-los nessa transição energética e, nomeadamente, na instalação dos terminais de carregamento. Ou, no caso específico das empresas, através das soluções Business Solutions.
"O Car On Demand é um produto em linha com o seu tempo, dado o seu caráter flexível", defende a CEO da Free2Move, Brigitte Courtehoux, acrescentando que o serviço está "particularmente adaptado ao mercado português, para o qual a viatura continua a ter um elevado valor."
"É importante para os nossos clientes saberem que temos a capacidade de nos adaptarmos rapidamente às suas necessidades. Estamos contentes por podermos propor esta nossa subscrição sem fidelização aos nossos clientes portugueses.", conclui a mesma responsável.