Frankfurt encomenda autocarros elétricos à CaetanoBus

Frankfurt, ICB (In-der-City-Bus) encomendou dois autocarros elétricos à CaetanoBus. Os veículos deverão ser entregues até final do ano.

O operador de transportes públicos da cidade alemã de Frankfurt, ICB (In-der-City-Bus) encomendou dois autocarros elétricos à CaetanoBus. Os veículos e.City Gold deverão ser entregues até final do ano.

Após o fornecimento de um lote de 24 autocarros elétricos ao operador britânico Abellio para a cidade de Londres, a CaetanoBus ganhou um novo contrato para o fornecimento do Caetano e.City Gold.

Desta vez, a encomenda foi efetuada pela empresa alemã ICB (In-der-City-Bus), que decidiu adquirir duas unidades para a cidade de Frankfurt.

A opção da ICB recaiu na versão de 12 metros de comprimento e três portas do Caetano e.City Gold. Nesta configuração, o autocarro elétrico oferece uma capacidade de 34 lugares sentados.

Equipado com um pack de baterias com uma capacidade de 349 kWh, o Caetano e.City Gold assegura uma autonomia superior a 200 quilómetros.

O veículo está a ser configurado pela CaetanoBus para cumprir todos os requisitos exigidos pela Autoridade de Transportes Públicos de Frankfurt.

Estreia na Alemanha

"O objetivo principal da cidade de Frankfurt passa por converter a frota de autocarros urbanos e, consequentemente, toda a frota de autocarros ICB por tecnologias alternativas até 2030", afirma Christian Schaefer, Diretor Geral da ICB.

"Com os modelos de autocarro Caetano, adicionaremos um novo fabricante à nossa frota. Esperamos que este seja mais um passo em direção à mobilidade limpa e amiga do ambiente na nossa cidade", sublinha o responsável desta empresa alemã.

LEIA TAMBÉM
CaetanoBus fornece primeiro lote de autocarros elétricos para Londres

Para a CaetanoBus, esta é a primeira encomenda de autocarros elétricos oriunda do mercado germânico. "Nós estamos muito orgulhos por entregar as primeiras unidades dos nossos autocarros eléctricos a Frankfurt", salienta Kohei Umeno, diretor comercial da CaetanoBus.

"Este projeto representa a disponibilização dos primeiros autocarros, da Caetano, elétricos na Alemanha e queremos continuar a trabalhar, diariamente, para reforçar a nossa presença neste mercado, líder europeu na descarbonização das frotas de autocarros", acrescenta Kohei Umeno.