A nova geração do Ford Mondeo poderá adotar a carroçaria de um SUV / crossover, segundo revelam as fotos espias divulgadas por um site espanhol. A apresentação poderá acontecer em 2021.
O site espanhol Cochespias revelou as fotos espias do que se presume ser a nova geração do Ford Mondeo. À semelhança de outros modelos, a marca norte-americana optou por substituir a carroçaria tradicional de berlina pela de um SUV / crossover, mais popular junto dos consumidores e consequentemente mais rentável para a marca.
O futuro Mondeo ostenta a grelha dianteira com a oval azul, mas o capot surge numa posição mais elevada. A camuflagem procurou esconder os detalhes da carroçaria, mas, mesmo assim, deixa perceber as formas dos grupos óticos que agora são mais estreitos.
Ver esta publicação no Instagram
As restantes imagens deixam perceber em todos os ângulos que o futuro Ford Mondeo possui a carroçaria típica de um crossover. A tampa mais elevada da bagageira, à semelhança do Subaru Outback, reforça essa sensação.
LEIA TAMBÉM
Ford Mondeo na Europa. Agora só em versão híbrida
O habitáculo, por sua vez, vai contar com um enorme ecrã horizontal que se estende pelo tablier. Apesar desta solução não ser nova na indústria automóvel, poderá ser um ponto forte junto dos potenciais compradores.
A Ford deverá apresentar o novo crossover durante o ano de 2021. Não será de estranhar que o futuro Mondeo seja proposto com uma motorização híbrida e que seja comercializado com designações diferentes na Europa e nos Estados Unidos. Em "Terras do Tio Sam" poderá ser batizado como Fusion Active.