Fotos da aerodinâmica apresentam detalhes do novo Alpine

O fundo plano e o difusor traseiro serão soluções destinadas a otimizar o comportamento do novo Alpine e contribuir para melhorar a estabilidade e o downforce gerado. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86628_global_en1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86628_global_en22222.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Alpine_86629_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86273_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86274_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86275_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/02/Alpine_86628_global_en.jpg] Após as primeiras imagens com a estrutura em alumínio do novo modelo da Alpine, destacando o seu baixo peso, foram agora desvendadas fotos que demonstram o trabalho de otimização aerodinâmica neste desportivo com apresentação marcada para o Salão de Genebra. Permitindo também antever alguns dos traços da silhueta, as fotografias ajudam a confirmar que o design, que nem necessita de um spoiler traseiro para maior eficiência aerodinâmica, será bastante próximo daquele do modelo em que o novo Alpine se inspira, o mítico A110 das décadas de 1960 e 1970. Este muito aguardado desportivo, com apresentação marcada para dentro de pouco mais de um mês em solo helvético, deverá ser designado por Alipne A120, mais uma forma de prestar tributo ao histórico automóvel da marca gaulesa. As fotos reveladas pretendem demonstrar a eficácia com que esta nova aposta do Grupo Renault rasga o vento, com um responsável da marca a confirmar que este será um dos trunfos do modelo. "O fluxo de ar é um elemento-chave do novo Alpine. A combinação do fundo plano, uma técnica trazido dos superdesportivos e do mundo da competição, com o difusor traseiro colocado abaixo do para-choques vão garantir uma estabilidade e downforce significativos". Estando já confirmada a capacidade de acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 4,5 segundos, espera-se que o novo Alpine faça uso de um motor 1.8L, desenvolvido a partir do bloco 1,6L do Renault Clio RS, que deverá alcançar uma potência de 250CV. Futuramente também poderá surgir uma versão de performances mais elevadas, que poderá aumentar ainda mais as batidas cardíacas ao fazer trotar furiosamente pelo asfalto os seus 300CV. Veja neste artigo o video-teaser do novo Alpine que foi revelado pela marca gaulesa.