Depois de um período inicial de incerteza, a organização do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 tomou já a decisão final de incluir o Grande Prémio de Portugal no calendário da próxima edição do evento. Mais precisamente, no dia 2 de maio.
A notícia foi avançada, esta madrugada, pelo site Motorsport, acrescentando que o Grande Prémio de Portugal assume, assim, a data até aqui ocupada pelo Grande Prémio do Vietname.
Segundo a mesma publicação, as equipas participantes no Mundial já terão sido, inclusivamente, informadas da decisão.
Desta forma, o Mundial de Fórmula 1 de 2021 deverá abrir no dia 28 de março, com o Grande Prémio do Bahrein, seguindo-se o Grande Prémio de San Marino, em Ímola, no dia 18 de Abril. Logo a seguir, tem lugar o Grande Prémio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, a 2 de maio.
Recorde-se que, depois de ter integrado o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2020, a manutenção do Grande Prémio de Portugal, na edição deste ano do Mundial, estava dependente da evolução da situação pandémica, no nosso País.
LEIA TAMBÉM
AIA já tem a classificação máxima da FIA. Mundial de F1 a caminho?
Por outro lado e embora esta questão pareça estar a evoluir da melhor forma, a questão das ligações aéreas com o Reino Unido, hoje em dia completamente suspensas, poderia tornar-se, igualmente, um problema.
Contudo, resultado da posição que a prova portuguesa ocupa no calendário do Mundial de F1, entre as corridas em Ímola e Montmeló, em Espanha, mesmo que o panorama continue igual em maio, a questão da quarentena obrigatória, exigida pelo Reino Unido, deixa de se colocar.