O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2020 arranca este fim de semana. As hostilidades iniciam-se no Grande Prémio da Áustria e prosseguem uma semana depois no mesmo circuito do Red Bull Ring. São as consequências da COVID-19. Outra novidade será o regresso da Fórmula 1 a Portugal, possivelmente, em setembro.
Após muitas incertezas e cancelamentos devido à pandemia do COVID-19, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 está regresso para grande satisfação dos inúmeros fás da categoria máxima do automobilismo mundial.
A temporada de 2020 vai arrancar na Áustria e será a primeira prova do calendário do Campeonato de Fórmula 1, após o cancelamento dos Grandes Prémios da Austrália, do Mónaco, de França, dos Países Baixos, do Azerbaijão, de Singapura e do Japão. As datas previstas para a China, Bahrein, Vietname, Espanha e Canadá foram adiadas.
LEIA TAMBÉM
AIA já tem a classificação máxima da FIA. Mundial de F1 a caminho?
Outra novidade consiste no regresso da Fórmula 1 a Portugal, estando prevista a realização da prova no próximo dia 27 de setembro no Autódromo de Portimão.
Aquele circuito poderá receber uma segunda corrida a 4 de outubro, como acontecerá na Áustria, a 5 e de 12 de julho, e na Grã-Bretanha, a 2 e 9 de agosto. Será de referir que, neste momento, o Grande Prémio de Portugal ainda não consta do calendário oficial da FIA.
Ainda só oito datas confirmadas oficialmente
Para já, o calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2020 prevê as seguintes datas: Áustria (5 de Julho) e Estónia (12 de julho), ambas no Red Bull Ring; Hungria (19 de julho), no Hungaroring; Grã-Bretanha (2 de agosto) e 70º Aniversário (9 de agosto), ambas em Silverstone; Espanha (16 de agosto), no Circuito de Barcelona; Bélgica (30 de agosto), em Spa-Francorchamps; Itália (6 de setembro), em Monza.
Após 127 dias de inatividade, as equipas de Fórmula 1 vão enfrentar o desconhecido no circuito Red Bull Ring. Mesmo aquelas escuderias que já efetuaram testes nas últimas semanas como a Mercedes-AMG F1 ou a Red Bull Racing, não foi possível a obtenção de resultados fidedignos.
A incerteza só terminará quando tiverem início as sessões de qualificação no próximo sábado, a partir das 14h00.
A corrida vai decorrer no domingo, estando prevista a largada para as 14h10.