Com a marca americana a indicar que este é o único modelo nesta faixa do mercado com uma modalidade que combina motores elétrico e de combustão, a Ford Transit PHEV recorre a um Ecoboost 1.0L como extensor de autonomia e entra em comercialização dentro de dois anos. A Ford deu início a uma fase de testes, através de vinte protótipos que vão circular pelas ruas de Londres, para a otimização de uma futura versão de produção híbrida para o furgão Transit. Confirmando novamente a anunciada ofensiva da oval azul no campo dos modelos que recorrem à eletrificação, o objetivo é colocar no mercado esta proposta dentro de dois anos, altura em que já estarão integradas as otimizações resultantes da recolha de dados de performance em tempo real através das informações de telemática obtidas por múltiplos sensores. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_01.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_03.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_04.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_05.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Ford-Transit-PHEV-Image.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_01111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/FordTransitPHEV2017_0122222.jpg]