Os modelos Transit e E-Transit da Ford Pro receberam uma atualização para 2024 que inclui um ecrã tátil de 12", um painel de instrumentos digital de 8", a funcionalidade assistente de entregas.
A Ford Pro introduziu novas atualizações nos modelo Transit e E-Transit, que incluem um novo ecrã tátil de 12", uma caixa de automática de oito velocidades e um funcionalidade denominada Delivery Assist, que pode poupar 20 segundos por cada entrega.
Uma das principais alterações na cabina consistiu na introdução de um painel de instrumentos digital de 8" e de um ecrã tátil de 12" para o sistema de infoentretenimento SYNC4, com o Connected Navigation para oferecer informações de trânsito em tempo real e ajudar os condutores a planear rotas e a cumprir os seus horários.

Os furgões de grandes dimensões da Ford podem receber o mais recente modem 5G, que disponibiliza uma conetividade super-rápida às tecnologias inteligentes da Transit com atualizações wireless Ford Power-Up para melhorar a produtividade do veículo sem necessidade de deslocação ao concessionário.
Assistente de entregas
Os furgões E-Transit com distância entre-eixos longa e os modelos diesel com caixa de velocidades automática podem ser equipados com a nova função assistente de entregas (Delivery Assist), a qual automatiza tarefas de segurança rotineiras para os motoristas de entregas que muitas vezes fazem até 150 serviços por dia, economizando até 20 segundos em cada entrega.
A mudança para a posição Park desliga o motor, ativa as luzes de perigo e o alarme e tranca as portas que o condutor não utiliza para sair da cabina ou aceder às encomendas. Pressionando o pedal do travão, o motor volta a ligar-se e as luzes de emergência são desativadas.

Outra funcionalidade introduzida nestes modelos é o Sistema de Integração Ford Pro Upfit, o qual permite aos condutores controlarem o equipamentos aftermarket que tenham instalado, através de botões digitais no ecrã tátil oferecidos de série e também se ligam aos pacotes de software Ford Pro para monitorização remota para, por exemplo, controlar a temperatura em veículos refrigerados que transportam produtos farmacêuticos ou alimentos e bebidas, onde é essencial uma cadeia de frio ininterrupta.
Caixa automática de oito velocidades
As versões de tração dianteira passam a estar disponíveis, em opção, com uma caixa automática com oito velocidades para melhorar o desempenho, a eficiência e a capacidade de transporte de carga.
A nova transmissão maximiza a capacidade com até 4250 kg de Peso Bruto e 6000 kg de peso bruto rebocável, um aumento de 700 e 1.750 kg, respetivamente.
LEIA TAMBÉM
Ford E-Transit L2H2 135 KW. Prestações convencem e autonomia é suficiente
Os novos cubos de roda e o sistema de travões reduzem o peso até 27 kg, dependendo da configuração do veículo. A conceção também permite que os travões sejam substituídos mais facilmente, reduzindo em até duas horas o tempo necessária para a substituição dos quatro discos. As novas jantes de 16 polegadas são de série no modelo de 2024.
Assistência à condução
A partir de 2024, os modelos Transit vêm, de série, com uma pacote abrangente de sistemas de assistência à condução, incluindo Assistência de Pré-Colisão com Travagem de Emergência Autónoma, Alerta e Ajuda à Manutenção na Faixa de Rodagem e Assistência Inteligente à Velocidade, Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, Cruise Control Adaptativo Inteligente com Centragem na Faixa de Rodagem e Stop & Go, e Assistência ao Estacionamento Automático com uma câmara de 360 graus.
Os mais recentes modelos Transit e E-Transit estão disponíveis para encomenda no final deste mês e entram em produção no próximo ano, com entregas previstas a partir do verão de 2024.