Ford Transit Custom. Nova geração chega em 2023 com várias tecnologias

A nova geração da Transit Custom vai ser produzida pela Ford Otosan no primeiro semestre de 2023 e terá vários tipos de motorizações.

A nova geração da Transit Custom vai ser produzida pela Ford Otosan no primeiro semestre de 2023 e terá vários tipos de motorizações, incluindo elétricas.

A próxima geração da gama Transit Custom vai ser produzida pela Ford Otosan na Turquia, no primeiro semestre de 2023, e contará com versões com vários tipos de motorizações, incluindo convencionais, mild hybrid (micro-híbridas), híbridas plug-in e elétricas.

A Ford revelou no passado mês de fevereiro que toda a sua gama de veículos comerciais terá versões eletrificadas - elétricas ou híbridas plug-in - em 2024. A marca pretende que, em 2030, dois terços das vendas de veículos comerciais sejam elétricas ou híbridas plug-in.

Como nem todos os utilizadores de veículos comerciais estão preparados para mudarem a curto prazo do motor de combustão interna convencional para veículos totalmente elétricos, a marca vai disponibilizar uma ampla gama de tecnologias, desde motores micro-híbridos (MHEV) aos híbridos plug-in (PHEV), que integrarão a oferta da próxima geração de comerciais de dimensões médias.

A Ford sublinha que o crescimento contínuo do negócio dos veículos comerciais é fundamental para a sua rendibilidade na Europa. A estratégia vai assentar em novos produtos e serviços, assim como no trabalho com uma ampla rede de parceiros em carroçarias e na aliança estratégia estabelecida com a Volkswagen e a Ford Otosan para o desenvolvimento e produção de veículos rentáveis.

A nova geração da Volkswagen Transporter também será produzida em Kocaeli para permitir a obtenção de economias de escala decorrentes da partilha de plataformas e tecnologias.

Serviços conectados

A Ford foi a marca que mais comerciais ligeiros vendeu na Europa em 2020, pelo sexto ano consecutivo. A tendência mantém-se em 2021, com a marca a ser a mais vendida neste continente.

O crescimento do negócio de veículos comerciais da Ford vai ser baseado num ecossistema construído à volta dos serviços conectados desenvolvidos em conjunto com os clientes e desenhados para melhorar a experiência do utilizador.

LEIA TAMBÉM
Ford Liive promete reduzir imobilizações e deslocações às oficinas


Entre os serviços conectados destacam-se a gestão do tempo de atividade e da produtividade como o FordPass Pro, para frotas com um máximo de cinco veículos, e o Ford Fleet Management, criado no ano passado pela Ford e a ALD Automotive para maximizar a produtividade dos clientes de frotas que procurem serviços personalizados para manter os seus veículos sempre em operação.