Ford introduz novas atualizações na gama Transit Connect

A Ford introduziu algumas otimizações na gama Transit Connect, que permitiram aumentar a capacidade de carga nalgumas versões.

A Ford introduziu algumas otimizações na gama Transit Connect, que permitiram aumentar a capacidade de carga nalgumas versões e a melhoria na eficiência do motor diesel de 1,5 litros, agora também preparado para aceitar o combustível HVO.

A gama de comerciais compactos Transit Connect da Ford foi atualizada, passando a contar com um motor diesel de 1,5 litros mais eficiente e uma maior capacidade de carga, que pode chegar, nalgumas versões, até quase uma tonelada.

Segundo a Ford, a melhoria na eficiência energética e s diminuição das emissões de dióxido de carbono permitirão ajudar os operadores de reduzirem os custos com o combustível, assim como a sua pegada de carbono.

A versão mais vendida da gama Transit Connect - L1 Trend - com motor diesel 1.5 EcoBlue oferece um consumo médio de combustível de 5,1 l/100 km em ciclo WLTP e emissões de 134 g/km.

Este propulsor é proposto em níveis de potência de 75 cv a 120 cv, estando associado a uma caixa manual de seis velocidades. Para otimizar o consumo de combustíveis passam ser disponibilizados pneus de baixa resistência ao rolamento.

Novo peso bruto de 2501 kg

A Ford Transit Connect oferece um peso bruto até 2501 kg, permitindo aumentar a capacidade de carga até 982 kg (mais 79 kg do que anteriormente), proporcionando uma melhoria na produtividade dos operadores que necessitam de transportar cargas mais pesadas.

O aumento da capacidade de carga foi obtido, entre outras medidas, com a substituição do assento duplo do acompanhante por um banco individual, que continua a ser proposto nas versões com tara mais elevada.

A versão de 2501 kg de peso bruto e 982 kg de capacidade de carga da Transit Connect pode ser associada às motorizações de 100 cv ou 120 cv com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações.

O motor 1.5 EcoBlue também está preparado para aceitar o combustível HVO (óleo vegetal hidrogenado), na sequência das conclusões de um intenso programa de testes para assegurar que a performance e a fiabilidade não eram comprometidas.

A gama Transit Connect passa a ser comercializada em alguns países da União Europeia no nível de equipamento Limited, que inclui jantes de liga leve de 16 polegadas, capas dos espelhos e dos puxadores das portas na cor da carroçaria. No habitáculo destaque para os bancos aquecidos, os sensores de luminosidade e chuva.