Ford S-Max e Galaxy ganham novos motores e caixa

Os dois modelos familiares da gama da oval azul recebem agora os blocos da família EcoBlue, com potências entre os 120cv e 240cv aliados a maior eficiência de consumos. Além disso, surge também uma nova caixa automática para o Ford S-Max e o Ford Galaxy Apresentados como os seus "modelos familiares topo de gama", a Ford acaba de renovar a oferta dos modelos S-Max e Galaxy. Eles passam agora a contar com os mais evoluídos motores Diesel EcoBlue de dois litros, que surgem em versões de 120cv, 150cv, 190cv e, como biturbo, com 240cv, sendo destacado ainda o elevado binário que estes blocos alcançam e a sua elevada eficiência. A outra grande novidade para esta dupla da oval azul é a introdução da caixa automática de oito velocidades, que será controlada por "um elegante e ergonómico seletor rotativo". Foram ainda reforçados outros sistemas dos Ford Galaxy e Ford S-Max. Entre as principais novidades surge o Controlo de Velocidade Adaptativo com funcionalidade Stop&Go, para os modelos equipados com a nova transmissão automática. E, falando de sistemas capazes de modificar a sua atuação, surge também um novo sistema de iluminação dianteira adaptativo Ford. Além disso, o sistema de informação do ângulo morto foi melhorado e está contemplada a Assistência ao Estacionamento com capacidade para gerir manobras na perpendicular. A bordo é a evolução do infotainment SYNC3, a que se acede através de um ecrã de 8'', que concentra as principais atenções.  

Ford S-MAX

Com preços desde 43513€, são contemplados os níveis de equipamento Titanium e ST-Line , em conjunto com a abordagem mais 'premium' designada Vignale (desde 49332€). Os motores de 150cv e 190cv surgem com caixa manual de seis ou automática de oito velocidades, enquanto o Ecoblue biturbo de 240cv é combinado exclusivamente com a nova transmissão referida neste artigo. Para o Ford S-Max de 190cv surge uma versão com caixa automática e tração integral.  

Ford Galaxy

Para este modelo estão disponíveis os níveis de equipamento Trend e Titanium, e podem surgir blocos Ecoblue entre 120cv e 240cv. Os três motores mais frugais surgem com caixa manual, enquanto a automática está disponível para as versões de 150cv, 190cv e 240cv. Tal como acontece com o S-Max, existe um Ford Galaxy de 190cv com caixa de oito velocidades e tração integral. Os preços para este modelo começam nos 41829€, no nível de equipamento Trend para o motor de 120cv.