A maior tradição da Ford no segmento das pick-up tornará a futura geração da pick-up Ranger, superior à nova Amarok, apesar de ambas partilharem a mesma plataforma. Pelo menos, é o que garante o presidente da Ford Austrália.
A Ford reivindica que a nova geração da Ranger será superior à Volkswagen Amarok, apesar de partilhar a mesma plataforma e principais componentes mecânicos. Ambas as pick-up estão a ser desenvolvidas pela marca norte-americana e irão utilizar a mesma arquitetura T7.
A Ford assumiu o trabalho de engenharia e produção dos dois modelos, mas, segundo afirmou o presidente da Ford Australia, Andrew Birkic, à publicação Car Sales, durante uma entrevista recente, a Ranger tem uma vantagem porque "começamos primeiro do que a Volkswagen".
"Temos uma grande tradição e um forte produto global com a Ranger", sublinha responsável da marca norte-americana. "Por isso julgo que nós só temos de melhorar e elevar a fasquia, enquanto para eles isso já é diferente".
LEIA TAMBÈM
Cooperação Ford Volkswagen. Uma pick-up, dois comerciais e vários veículos elétricos
Apesar da Ford pouco revelar acerca da nova geração da Ranger, Birkic acrescentou que a marca adotou uma "filosofia de melhoria contínua da sua pick-up".
"O que podemos partilhar é a filosofia acerca da melhoria contínua. Se queremos ter sucesso em 180 países - e também temos de ser fiéis ao ADN da Ranger - temos de avançar. A fasquia é elevada e as expetativas são elevadas", referiu Andrew Birkic.
Cooperação com a Volkswagen
Em junho, a Volkswagen admitiu que se não fosse a parceria com a Ford, a Amarok não teria sobrevivido a uma segunda geração.
"No final serão os nossos clientes a beneficiar porque sem a cooperação não teríamos desenvolvido a nova Amarok", confessou o presidente do conselho de administração da Volkswagen Veículos Comerciais, Thomas Sedran.
Além da Amarok e da Ranger, a parceria entre a Volkswagen e a Ford estende-se a outros modelos. Assim, a marca alemã está a desenvolver um furgão compacto para a Ford baseado na nova Caddy, enquanto a Ford irá ter acesso a um veículo elétrico bastante diferenciado baseado na nova plataforma MEB da Volkswagen.