Depois da arrebatadora Raptor, a pick-up Ford Ranger prepara-se, agora, para dar a conhecer, também em Portugal, uma nova versão especial e limitada, intitulada Thunder. Basicamente, uma espécie de trovão negro, replicado em apenas 4.500 unidades para todo o Velho Continente.
Edição especial baseada na já conhecida versão Wiltrak, de Cabine Dupla, esta nova Ford Ranger Thunder diferencia-se, acima de tudo, pela pintura Sea Grey que reveste o exterior, acrescida de apontamentos em vermelho vivo, na grelha e aro de protecção, ambos de visual mais desportivo.
LEIA TAMBÉM
Ford Ranger Raptor. À imagem da F150
Igualmente a marcar a diferença nesta pick-up Ford, os emblemas tridimensionais "Thunder" na base das portas, assim como o logótipo Ranger, em preto mate. A mesma cor, de resto, da grelha frontal, pára-choques traseiro, molduras dos faróis de nevoeiro, interior das ópticas e das jantes em liga leve de 18".
Opcionalmente, os clientes têm ainda à disposição uma coberta desdobrável, de cor negra, para cobrir a caixa de carga.
Passando ao interior do habitáculo, o mesmo esquema de cores Preto/Vermelho, desde logo, nos bancos, revestidos a couro. E a que se somam os tapetes também de cor preta, além das soleiras das portas, iluminadas a vermelho.
Turbodiesel biturbo de 213 cv mantém-se
No entanto, tão ou mais importante que estes aspectos fortemente marcantes, é a manutenção do quatro cilindros biturbo 2.0 EcoBlue Diesel que equipa a versão de maior performance Raptor, também aqui a debitar 213 cv de potência e 500 Nm de binário. Tudo isto, com a gestão entregue à igualmente já conhecida caixa de velocidades automática de 10 velocidades, e com tracção integral permanente fornecida também de fábrica.
Asssim e a perder para a Raptor, apenas as especificações Dakar que esta última exibe de série. Ainda que a Ford garanta que, mesmo sem estes atributos, a Ranger Thunder não deixará de ser uma proposta "altamente competente" no offroad.
Apenas 4.500 unidades... para toda a Europa
Recordar, apenas, que não serão mais de 4.500 exemplares, as Ford Ranger Thunder a desembarcar na Europa. Sendo que, destas, 1.400, têm já como destino definido, o Reino Unido.
Número que, ainda assim e a exemplo do restante, poderá não ser suficiente para satisfazer todos os potenciais interessados. Pelo menos, se tomarmos como exemplo o sucedido até aqui com a pick-norte-americana - de acordo com a Ford, 2019 terá mesmo sido o melhor ano de sempre para a Ranger, ao vender, só na Europa, 52.500 unidades; 127 das quais, em Portugal.
Assim, os interessados podem começar, desde já, a fazer encomendas, embora com a certeza de que, só lá mais para o final do verão, receberão a sua Ford Ranger Thunder.
Interrogações, para já, apenas quanto ao preço para Portugal, e, já agora, o número de unidades que virão para o nosso País. Duas informações que, segundo apurou a TURBO, a Ford Portugal ainda não tem na sua posse.