Promessa da Ford. Nova Ranger vai ser a mais versátil e robusta de sempre

Video oficial revela nova Ford Ranger deixando antever irá cumprir a promessa da marca de ser a mais versátil e robusta de sempre.

Video oficial revela nova Ford Ranger a ser testada em ambiente de fora de estrada, deixando antever que a quarta geração desta pick-up irá cumprir a promessa da marca de ser a mais versátil e robusta de sempre.

A Ford divulgou as primeiras imagens da quarta geração da pick-up Ranger que está a ser desenvolvida pelas equipas de engenharia da marca na Austrália e Tailândia, estando prevista a sua comercialização para 2022.

O veículo aparece nas imagens ainda camuflado numa ambiente de fora de estrada, sublinhando as suas credenciais neste domínio, assim como o dinâmico ADN de condução da Ford

A marca norte-americana refere que a nova Ranger foi desenvolvida com o foco assente no consumidor, adiantando que a nova geração da sua pick-up de dimensões médias irá ser a mais robusta, mais conectada e com maior capacidade de sempre. 

https://youtu.be/p9htQojH0C0

O video deixa transparecer que a nova Ranger irá oferecer melhores prestações em lama, areia, solos rochosos e areia. O filme mostra a Ranger a circular em vários tipos de terrenos em testes realizados na Austrália e na Nova Zelândia.

Estratégia mundial de produto

A nova geração da Ranger está a ser desenvolvida ao abrigo de uma estratégia mundial de produto que prevê a comercialização da pick-up de uma tonelada de capacidade em todo o mundo, incluindo a América do Norte.

A nova Ranger vai ser construída em fábricas dedicadas da Ford na Tailândia e África do Sul. A quarta geração foi idealizada pela equipa de design da Ford na Austrália e, ao avaliar pela camuflagem do protótipo, tudo indica que recebeu influências da nova Ford F-150.

LEIA TAMBÉM
Ford Ranger Wildtrak Thunder 2.0 TDCi 4×4. Estilo de SUV

A adoção de uma estratégia global leva a crer que haverá a partilha de motores diesel entre a Ranger e a gama de comerciais ligeiros da Ford, estando previstas motorizações a gasolina para o mercado norte-americano. Além disso também está a ser desenvolvida uma versão híbrida plug-in, permitindo à Ford cumprir a promessa de disponibilizar uma variante eletrificada de todos os seus modelos até 2024.

A plataforma da Ford Ranger também será partilhada com a Volkswagen, servindo de base para a nova geração da pick-up Amarok.