A nova geração da Ford Ranger vai ter uma versão híbrida plug-in, a gasolina, que irá oferecer uma potência de 367 cv, superior à atual Raptor com motor diesel.
No âmbito da eletrificação de toda a sua gama, a Ford deverá introduzir uma versão híbrida plug-in na nova geração da pick-up Ranger, que está em desenvolvimento e com produção confirmada na fábrica da África do Sul, de onde também virá a nova Volkswagen Amarok.
O sistema híbrido plug-in previsto para a Ranger ainda não foi estreado em nenhum modelo de produção da Ford e deverá combinar um motor turbo a gasolina de 2,3 litros com um motor elétrico. Esta linha motriz deverá produzir uma potência de 367 cv (270 kW) e um binário de 680 Nm.
Se estes valores se confirmarem, isto significa que a Ranger PHEV será mais potente do que a atual versão Raptor, cujo motor diesel biturbo de 2,0 litros debita 213 cv e disponibiliza um binário de 500 Nm.
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Nalguns mercados será comercializada um SUV baseado na plataforma da Ranger, denominado Everest, que irá utilizar a mesma linha motriz híbrida plug-in, permitindo a ambos os modelos serem homologados com um consumo combinado de combustível de apenas 3,0 l/100 km.
A nova gama Ranger também contará com uma versão Raptor, que receberá o motor EcoBoost V6 de 2,7 litros do Bronco, mas, aparentemente, com menos potência (314 cv) e binário (540 Nm) do que a futura Ranger PHEV.