Para 2022? Ford Puma ST apanhado em Nürburgring com motorização híbrida

Fotos-espia surgidas nos media e captadas em Nürburgring mostram que a Ford estará já a trabalhar num Puma ST híbrido, já para 2022.

Numa altura em que a marca norte-americana caminha rumo à eletrificação, fotos-espia surgidas nos media internacionais mostram que a Ford estará já a trabalhar num Puma ST... híbrido. E cujo lançamento no mercado deverá ter lugar em 2022.

O futuro Puma ST Hybrid foi apanhado, em pleno circuito de Nürburgring, ainda que envergando uma indumentária que, na realidade, pouco difere daquela que é a versão standard do crossover. Com a maior novidade a ser, por isso, o autocolante amarelo, aplicado no óculo traseiro, que é possível observar nas fotos divulgadas pelos nossos companheiros da Carscoops, e que denuncia o facto de tratar-se de uma motorização híbrida.

De resto e a sustentar esta ideia, surge o facto da Ford pretender alinhar no Mundial de Ralis do próximo ano, já não com um WRC derivado do Fiesta, mas um novo carro, baseado no Puma. Contudo e porque, também a partir da próxima temporada, os carros do Mundial de Ralis adoptarão motorizações híbridas, o lançamento de uma versão do género, do modelo de estrada, ganha cada vez mais sentido.

Foto: Carscoops
Foto: Carscoops

Quanto à motorização propriamente dita, as únicas informações conhecidas até ao momento baseiam-se no protótipo Puma Rally1 com que a marca norte-americana compareceu no Goodwood Festival of Speed. E que, recorde-se, exibia um sistema de propulsão híbrido composto por um 1.6 litros turbo, apoiado por um motor elétrico e uma bateria de 3,9 kWh.

LEIA TAMBÉM
Resultado do contributo dos fãs. Ford apresenta o Puma ST
Gold Edition

Recordar, ainda, que o actual Puma ST recorre a um três cilindros 1.5 EcoBoost a gasolina, a debitar 200 cv de potência e 320 Nm de binário, e que, conjugado com uma transmissão manual de seis velocidades, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos, assim como atingir a velocidade máxima de 220 km/h.

Relativamente à nova motorização que aí vem e que se prevê ser um Mild Hybrid, ou seja, um híbrido suave e sem carregamento externo, as notícias apontam igualmente no sentido de que, a seguir a este, possa surgir uma variante PHEV. Isto, também como forma de corresponder à tomada de posição recente divulgada pela marca da oval azul e segundo a qual "100% da gama de veículos de passageiros da Ford na Europa tornar-se-á zero emissões, 100% elétrica e híbrida plug-in", até 2026.

Foto: Carscoops
Foto: Carscoops

Realidade ou não, o relógio está a contar...