Feito o desafio e recolhidos os contributos dos fãs, a Ford acaba de divulgar os resultados que conduziram à mais recente e exclusiva versão do pequeno crossover Puma. O qual, batizado de Ford Puma ST Gold Edition, terá como maior condicionalismo o facto de ter produção limitada!
Resultado do contributo de mais de 250.000 votos de fãs da marca da oval azul, os quais elegeram, inclusivamente, o nome desta nova versão, o Ford Puma ST Gold Edition viu, assim, definida também a versão que lhe irá servir de base (ST), além dos elementos de design que marcarão o visual do modelo. Tudo escolhido, ao longo de 10 dias e através de participações feitas no Twitter e Instagram da marca norte-americana.
Disponível apenas num número limitado de unidades e com comercialização agendada ainda para este ano de 2021, esta nova versão do Puma vai contar com uma pintura exterior Preta (56% dos votos), com pinças de travão vermelhas (74%), símbolos ST (79%) e decalques a representarem linhas (74%). Sendo que, a matrícula surgirá, igualmente, personalizada com a inscrição 'ST' (55%).
Passando ao habitáculo, soleiras das portas com a inscrição 'Puma' (53%), e costuras dos cintos de segurança em cinzento (87%), naquele que é o ambiente já conhecido do novo Puma.
LEIA TAMBÉM
Ford Puma Titanium 1.0 EcoBoost MHEV 125 cv. Interpretação de SUV
A Ford recorda, ainda, que os resultados de cada uma das sondagens, relacionadas com a escolha de cada um destes items, foram recolhidos em "mercados individuais de toda a Europa, em complemento aos canais centrais da Ford Europa, antes de serem coligidos para se chegar a um vencedor global".
"De modo a criar algo verdadeiramente especial para os nossos fãs da performance, optámos por uma abordagem virada para o futuro, numa co-criação do Puma ST Gold Edition. O número de votos obtido demonstra o entusiasmo dos nossos clientes, bem como o seu excelente gosto", afirma o Diretor de Design da Ford Europa, Amko Leenarts. Acrescentando que, "está tudo nos detalhes e, através desta edição especial, os nossos fãs configuraram um produto verdadeiramente desejável".
Recordar, apenas, que, o Puma ST Gold Edition será impulsionado por um motor a gasolina EcoBoost de 1.5 litros, a debitar 200 cv, e, dessa forma, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.
O modelo contará, ainda, com o pacote Sports Technologies, do qual fazem parte os Modos de Condução selecionáveis Sport, Track e Eco.
Opcionalmente, o Ford Puma ST Gold Edition pode, também, ser equipado com diferencial autoblocante mecânico - solução inédita no segmento -, molas de força vetorial patenteadas e afinações específicas ao nível da suspensão e da direção.
As primeiras entregas estão agendadas para o final deste ano.