Revolucionado no conceito, o novo Ford Puma apresenta-se aos portugueses, este fim-de-semana de 7,8 e 9 de Fevereiro, num evento de portas abertas, nos concessionários nacionais. E, desde já, com uma promissora tecnologia EcoBoost Hybrid.
Outrora um pequeno desportivo, agora um crossover para o segmento B, o novo Ford Puma destaca-se pela inclusão de uma motorização mild-hybrid de 48V, baseada num pequeno tricilíndrico 1.0 EcoBoost de baixo atrito, com potências até aos 155 cv de potência.
Apresentando como principais particularidades estéticas a colocação de faróis específicos no topo dos guarda-lamas e uma maior altura ao solo, a que junta uma generosa capacidade de 406 litros na bagageira, o Puma destaca-se ainda por uma ampla oferta em termos de tecnologias de assistência ao condutor.
LEIA TAMBÉM
FORD PUMA – VOCAÇÃO AVENTUREIRA
Sistemas de assistência ao condutor... muitos!
Entre estas, destaque para a presença do Controlo de Velocidade Adaptativo (ACC) com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa, sistema de Informação de Ângulo Morto (BLIS) com Alerta de Trânsito Cruzado, Sistema Activo de Assistência ao Estacionamento, Assistente de Manobras Evasivas, Limitador de Velocidade Inteligente, Sistema de Manutenção na Faixa com Detecção de Berma da Estrada, Informação de Perigos Locais, Travagem Pós-Colisão, Assistente de Pré-Colisão com Travagem Activa e Alerta de Sentido Proibido.
De referir ainda que este novo pequeno crossover é o quinto modelo da marca norte-americana a receber as cinco estrelas nos testes de segurança Euro NCAP.
LEIA TAMBÉM
Ford aposta em Novo Puma completamente eletrificado já em 2019
Preços a partir de 22.475€
O Ford Puma passa a estar disponível no mercado nacional, em três versões – Titanium, ST-Line e ST-Line X - com preços a partir dos 22.475,73€.