Ford Puma torna-se exclusivamente híbrido

A Ford renovou o seu SUV compacto Puma que passa a estar disponível apenas como híbrido suave e recebe uma nova versão de topo denominada ST

A Ford renovou o seu SUV compacto Puma que passa a estar disponível apenas como híbrido suave e recebe uma nova versão de topo denominada ST Powershift.

A Ford atualizou o seu modelo mais vendido na Europa, que passa a estar disponível exclusivamente com a motorização 1.0 EcoBoost Hybrid. Segundo a marca, a oferta simplificada de grupos propulsores oferece aos condutores uma seleção de opções de potentes e económicos motores mild hybrid de 48V, concebidos para reforçar a experiência e prazer de condução deste SUV compacto.

O motor 1.0 EcoBoost Hybrid da Ford está disponível com potências de 125 cv e 155 cv, combinado com uma transmissão automática de dupla embraiagem Powershift de sete velocidades. A motorização de 125 cv também está disponível com caixa manual de seis velocidades.

Nesta atualização do Puma, a Ford introduziu a versão ST Powershift, que se carateriza por oferecer elementos de desenho personalizados no interior, exterior e sob o capot, já que a motorização 1.0 EcoBoost oferece uma potência de 170 cv.

Design exterior revisto

O renovado Puma distingue-se por uma revisão do estilo exterior. A dianteira apresenta o novo logótipo da Ford, ladeado por faróis totalmente novos com uma nova assinatura luminosa em forma de "garra" para aumentar a presença marcante do Puma na estrada.

As versões Titanium inspiram-se no "irmão maior" do novo Puma - o novo Kuga - com uma grelha sem cromados para um visual mais jovial. As variantes ST-Line apresentam um design frontal único, inspirado no desempenho dinâmico. As versões ST-Line X apresentam também um spoiler traseiro exclusivo.

O interior, por sua, oferece um ambiente mais sofisticado, resultante da introdução de ecrãs digitais de última geração e do mais recente sistema de informação e comunicação SYNC 4, ligado à cloud e suportado por conectividade 5G. A consola central é dominada por um ecrã flutuante de 12", existindo ainda uma barra de som esculpida.

Os smartphones podem ser perfeitamente integrados utilizando o Apple CarPlay e o Android Auto sem fios, e o Alexa Built-in de série, respondendo a comandos de voz mesmo sem um smartphone ligado.

Inovadora Megabox

O caráter prático do Puma é reforçado pela inovadora Megabox, que oferece 80 litros adicionais de arrumação integrada no piso da bagageira, permitindo guardar objetos na bagageira com um máximo de 115 cm de altura. 

A MegaBox contribui para 456 litros de espaço na bagageira com os bancos traseiros colocados, num veículo com 4,2 metros de comprimento.

À semelhança de outros modelos da Ford, o novo Puma está dotado com os mais avançados sistemas de assistência à condução, destacando-se o Cruise Control Adaptativo Inteligente com Stop & Go (Intelligent Adaptive Cruise Control with Stop & Go), que inclui agora a função de Centragem na Faixa de Rodagem (Lane Centring), bem como a Assistência Preditiva à Velocidade (Predictive Speed Assist), que pode ajustar preventivamente a velocidade do veículo em curvas, rotundas e no acesso e saída de autoestradas.