Numa altura em que as notícias apontam para a chegada de uma nova geração do icónico Ford Mustang, já em 2023, os factos demonstram que, a acontecer, tal não deverá dever-se a questões comerciais. Isto, porque e a exemplo do que já aconteceu em 2020, o eterno 'Pony' voltou a ser o desportivo mais vendido em todo o mundo, em 2021.
A conclusão é avançada pela própria Ford Motor Company, com base na informação recolhida pela empresa norte-americana especializada em dados do sector automóvel S&P Global Mobility. Com a marca da oval a garantir, mesmo sem divulgar números exactos, que o Mustang voltou a ser o desportivo mais vendido em todo o mundo, no último ano.
Ainda de acordo com as mesmas informações, o principal mercado do Ford Mustang continua a ser os Estados Unidos da América. País de onde o modelo é originário e que, em 2021, absorveu qualquer coisa como 76 por cento da totalidade da produção.
Entretanto e como mercado onde a procura mais cresceu, surge a Nova Zelândia, que em 2021 viu as encomendas crescerem 54,3 por cento, logo seguida do Brasil, com uma subida de 37,3 por cento, e da Coreia do Sul, com um crescimento nos pedidos de 16,6 por cento.
LEIA TAMBÉM
Adiado um ano. Ford Mustang só deverá ter sucessor em 2023
Recordar que o Ford Mustang é o modelo desportivo mais vendido no mundo, há sete anos consecutivos, algo que, no entanto, poderá estar em risco em 2022. Isto, porque, segundo os números dos primeiros três meses do ano, as vendas, só nos EUA, caíram 19 por cento.
Ainda assim, importa também realçar que, mesmo com esta queda, o modelo da marca da oval azul continuou sendo o muscle car mais vendido em terras do Tio Sam, com 13.986 unidades comercializadas, ficando à frente do Dodge Challenger, com 11.124 unidades, e do Chevrolet Camaro, com 6.710 unidades.