Controlos adicionais de qualidade estão na origem de um atraso nas entregas do Ford Mustang Mach-E, que pode chegar até às oito semanas. A marca não avançou explicações acerca dos problemas encontrados nas viaturas.
A Ford está a atrasar as entregas do elétrico Mustang Mach-E, produzido na fábrica do México, devido à realização de controlos adicionais de qualidade. Os clientes que encomendaram este modelo receberam uma mensagem de correio eletrónico a comunicar um atraso na entrega da viatura.
O teor da mensagem era lacónico: "Para assegurar a sua satisfação completa, vamos necessitar de mais algum tempo até à entrega do seu Mustang Mach-E".
A mensagem não avançou qualquer explicação para o atraso, mas muitos membros do Fórum Mach-E afirmaram que as entregas dos seus veículos tinham um atraso superior a um mês.
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Alguns destes clientes tinham a expetativa de receberem rapidamente o seu crossover e ficaram menos do que satisfeitos pela ausência de explicação. A Ford acabou por enviar um comunicado à Electrek, onde se podia ler: "Como parte do nosso compromisso de entregar veículos de elevada qualidade, estamos a efetuar controlos adicionais de qualidade em algumas centenas de veículos Mach-E antes de os começarmos a entregar aos concessionários".
Explicações vagas
A porta-voz da Ford, Emma Berg, adiantou que a empresa notificou os clientes afetados que poderiam receber os seus Mach-E numa data posterior à prevista inicialmente.
"A equipa está a trabalhar para expedir estes veículos e esperamos que os clientes os recebam antes das datas previstas, desde que não ocorram atrasos no transporte devido ao COVID-19".
O comunicado é vago e não indica quais são os problemas de qualidade que afetam o Mach-E. À Detroit Free Press, a Ford deu a entender que algumas entregas podiam ter um atraso até oito semanas.