Ford Mustang Mach-E. SUV elétrico já tem versões e preços para Portugal

Com chegada ao mercado prevista ainda para este ano, o Ford Mustang Mach-E acaba de ver divulgados as versões e preços para Portugal.

Com chegada ao mercado português ainda durante este ano, o Ford Mustang Mach-E acaba de ver divulgados as versões, e respectivos preços, para Portugal. Com particular destaque para autonomias que chegam aos 610 km WLTP e preços que se iniciam 49.901,20 euros.

Primeiro Mustang 100% eléctrico em 55 anos de história do famoso pony-car, nesta nova variante transformado em SUV, o Ford Mustang Mach-E anuncia-se para os mercados europeus, e Portugal especificamente, com opções de bateria standard e com extensão de autonomia, em versões de tração traseira ou integral, alimentado por motores de ímanes permanentes.

Nas versões equipadas com bateria, extensor de autonomia e tração traseira, o Mustang Mach-E terá uma autonomia máxima 100% elétrica de 610 km, já segundo a regulamentação WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure).

Já na versão com tração integral e extensor de autonomia, destaque para uma potência que pode chegar aos 337 cv (248 kW), assim como para um binário máximo de 565 Nm.

LEIA TAMBÉM
Novo Ford Mustang Mach-E eléctrico apresentado em Londres

A par das versões mais "convencionais", a Ford promete disponibilizar, desde o início da comercialização, aquela que é a versão especial de elevada performance, o Mustang Mach-E GT. Proposta que se apresenta com uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos, segundo cálculos do próprio fabricante, graças a uma potência estimada de 465 cv (342 kW) e 830 Nm de binário.

Com tracção traseira ou integral e autonomias até 610 km

Na base da oferta, está, no entanto e desde logo, uma variante standard, disponível nas variantes de tracção traseira e AWD (integral). No primeiro caso, equipada com uma bateria de iões de lítio de 75,7 kWh, ou então, com extensão de autonomia, sinónimo da opção por uma bateria de 98,8 kWh.

Segundo previsões do próprio fabricante, as autonomias, no caso das versões de apenas tracção traseira, poderão variar entre os 440 km WLTP da variante com bateria de 75,5 kWh e os 610 km WLTP do Mach-E com bateria de 98,8 kWh, ao mesmo tempo que, a aceleração dos 0 aos 100 km/h, surge fixada nos 6,9 e 7,0s, respectivamente, graças a potências máximas de 269 e 294 cv.

Já com tracção integral, uma autonomia que varia entre os 400 km WLTP (75,7 kWh) e os 540 km WLTP (98,7 kWh), com a aceleração na situar-se entre os 6,3 e 58s. Resultado de uma potência anunciada que, no caso da variante com bateria de menor capacidade, se mantém nos 269 cv, ao passo que, na variante com extensão de autonomia, sobe para os 351 cv.

62 km por cada hora em carga... com wallbox

Em termos de carregamento das baterias, todas as versões permitem carregamento rápida, com potência até 150 kW DC, sendo que e como a maioria dos condutores faz o carregamento do seu Mustang Mach-E em casa, a Ford propõe uma Ford Connected Wallbox, que, assegura a marca da oval azul, garante até cinco vezes mais de potência de carregamento face a uma tomada doméstica típica. O que significa que os clientes podem alcançar uma autonomia média estimada de 62 km por cada hora de carga, para um Mustang Mach-E de tração traseira, com extensor de autonomia.

Já utilizando uma simples tomada doméstica, o Cabo de Carregamento Caseiro Ford, de série com o veículo, permite adicionar uma autonomia média estimada de 14 km por cada hora de carga.

Preços começam perto dos 50 mil euros

Apresentado com uma garantia geral de 8 anos ou 160.000 km, o Ford Mustang Mach-E chega a Portugal com preços a partir de 49 901,20€, valor pedido pela versão de entrada com bateria de 75,7 kWh, 258 cv de potência e tracção traseira, ao passo que a variante de autonomia alargada, com bateria de 98,8 kWh, começa nos 57 835,21 euros.

Quanto às versões de tracção tracção integral, preços a partir de 57 321,86 euros, quando com a bateria de 75,7 kWh, e de 66 602,77 euros, no caso da bateria de 98,8 kWh, com 337 cv de potência.