Depois da versão standard, a Ford acaba de dar a conhecer a versão de maior performance do seu elétrico Mustang Mach-E, denominada GT. O qual, com um cartão de visita do qual consta uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, deverá chegar ao mercado apenas no final de 2021.
Equipado com um sistema de propulsão 100% elétrico, o Ford Mach-E GT anuncia uma potência declarada de 465 cv e um binário máximo de 830 Nm. Valores garantidos por dois motores elétricos, a funcionarem, de forma independente, em cada um dos eixos, e a assegurarem uma tracção integral.
Também graças a estes predicados, uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h que a própria marca da oval azul compara à do Tesla Model Y, ou seja, 3,7 segundos, com a velocidade máxima a surgir fixada nos 200 km/h.
A ajudar a garantir tais resultados, uma bateria de longo alcance de 88 kWh, a anunciar uma autonomia até 500 km, já segundo a norma WLTP. Neste caso, com o contributo do sistema Inteligent Range, que, segundo a Ford, prevê, de forma mais precisa, quantos quilómetros ainda será possível fazer, com base nos comportamentos de condução passados. Isto, além de fazer previsões meteorológicas e recolher dados de outros veículos Mustang Mach-E.
LEIA TAMBÉM
Novo Ford Mustang Mach-E eléctrico apresentado em Londres
Já no capítulo técnico e a ajudar ao desempenho dinâmico, uma suspensão adaptativa MagneRide, mais-valia a que se juntam, depois, jantes em liga leve de 20", compasso de calibre de travão pintado a vermelho e cores exteriores únicas.
Passando ao interior, um ecrã táctil HD de 15,5" a proporcionar o acesso ao conhecimento sistema de informação e entretenimento SYNC de nova geração, bancos Ford Performance e um volante único com inserções em camurça.
Mustang Mach-E também com bateria de longo de alcance
Relativamente à versão standard do elétrico, o Mustang Mach-E, a Ford anunciou, igualmente, que disporá de uma bateria de longo alcance e tracção integral, a garantir, entre outros atributos, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos - mais uma vez, o mesmo valor do Tesla Model Y Long Range.
Quanto à autonomia elétrica, surgirá fixada nos 540 km, já segundo a norma WLTP.
Mustang Mach-E GT com cinco de anos de carregamentos gratuitos
Ainda sobre o Mustang Mach-E GT, a Ford anuncia que, os clientes que encomendarem uma unidade do modelo este ano e até 2021, receberão cinco anos de acesso gratuito à rede de carregamento FordPass, que, neste momento, já engloba mais de 155 mil estações de carregamento em toda a Europa.
A par desta facilidade, todos os proprietários de um Mustang Mach-E receberão um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY, que, atualmente, já tem montados mais de 270 dos 400 pontos previstos para este ano na Europa.