A nova geração do Ford Mustang Mach-E e poderá vir a ter uma versão coupé, à semelhança dos principais concorrentes.
De acordo com um post publicado no Mach-E Club, a nova geração do Mustang Mach-E deverá ser lançada em 2026 e a oferta será reforçada com uma versão coupé.
Apesar da informação não ter sido confirmada oficialmente pela Ford, o fórum Mach-E Club adianta que a produção da primeira geração do SUV elétrico vai acabar em junho de 2026, devendo arrancar pouco tempo o fabrico da segunda geração.
O post baseia-se em informações oriundas do AutoForecastSolutions, que também faz a menção específica a um "Mustang Mach-E Coupe", o qual terá mesmo o seu nome de código interno. A informação refere ainda que a produção arrancará em julho de 2026.
A existir mesmo um Mustang Mach-E Coupe, resta saber se este será o substituto do Mustang de combustão ou será um SUV coupé semelhante a alguns modelos de marcas de luxo?
LEIA TAMBÉM
Mustang Mach-E. Mais estilo e tecnologia para reforçar sucesso do SUV elétrico da Ford
Entre essas marcas incluem-se a BMW e a Mercedes-Benz que disponibilizam os seus SUV como uma carroçaria do tipo coupé e com um aspeto mais desportivo. Esta configuração não será tão prática devido ao formato do tejadilho e à menor habitabilidade traseira. Outro exemplo é o novo Volvo C40, um veículo elétrico que consiste na versão SUV Coupe do mais tradicional crossover XC40.