Ford Mustang Mach-E com tempos de carga 30% mais rápidos que o previsto

Testes realizados em ambiente real revelam que, afinal, o Ford Mustang Mach-E consegue tempos de carga 30% mais rápidos, que o inicialmente anunciado..

Primeiro modelo 100% elétrico na oferta da marca da oval azul, o Ford Mustang Mach-E anuncia, afinal, com melhores tempos de carga, que o inicialmente anunciado. Mais precisamente, cerca de 30% melhores, e que permitem, por exemplo, garantir mais 119 quilómetros de autonomia, em apenas 10 minutos de carregamento.

Os dados, agora divulgados, foram obtidos pela marca norte-americana, na sequência de testes realizados em condições reais e recorrendo a um posto de carregamento IONITY, que a Ford tem vindo a implementar, em conjunto com outros fabricantes automóveis, na Europa.

LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach-E. Revelamos-lhe 10 factos que, se calhar, não sabia

Nestes testes, o Ford Mustang Mach-E terá revelado períodos de carga bem mais rápidos que os obtidos através de simulações em computador, conseguindo mesmo um ganho de autonomia de 30%, para 119 quilómetros, em apenas 10 minutos de carga. Resultado, acrescente-se, obtido com uma versão equipada com bateria de longo alcance e tração traseira.

Ford Mustang Mach-E

"Os clientes do Mustang adoram conduzir em estrada aberta, pelo que menos tempo de carregamento significa mais tempo para desfrutar da condução", afirma, em comunicado, o Director Global de Veículos Eléctricos, Mark Kaufman. Acrescentando que, "demos prioridade ao aumento da rapidez de carregamento do Mustang Mach-E e continuamos a trabalhar com os nossos fornecedores para aumentar o número de pontos de carregamento disponíveis através da FordPass, para facilitar as necessidades de carregamento".

Ainda segundo a marca, os dados agora obtidos permitem estimar que, por exemplo, no caso da versão de tracção integral AWD, com bateria de longo alcance, será possível pensar num acréscimo médio de 107 km, face aos valores anteriores, quando num carregamento de 10 minutos. Ao passo que, nas versões tracção integral e tracção traseira, as previsões são de que seja possível atingir cargas de 10 a 80%, em 45 minutos.

Ford Mustang Mach-E

Nas versões com bateria normal, as previsões da marca da oval azul são de que as versões de tracção traseira carreguem energia suficiente para uma média de 91 km, em 10 minutos, enquanto, nas de tracção integral, esse mesmo tempo de carregamento, deverá permitir cumprir mais 85 km.

Recordar que o Ford Mustang Mach-E anuncia uma autonomia máxima de 600 km, já segundo o ciclo WLTP, valor que não deixa de permitir alguma confiança aos clientes, em particular, nas viagens mais longas.