Numa altura em que a versão original começa a chegar a Portugal, notícias provenientes dos EUA anunciam que o Ford Mustang Mach-E prepara-se, já, para receber a sua primeira atualização, visando o ano de 2022. E na qual a maior novidade será, sem dúvida, o aumento da autonomia, em todas as versões.
A informação está a ser avançada pelo site InsideEVs, que por sua vez cita um elemento do Mach-E Forum, que terá divulgado a data de entrada de produção do Mustang elétrico Model Year 2022, assim como as novidades que traz.
Ainda de acordo com estas fontes, o Ford Mustang Mach-E passará a exibir uma autonomia melhoria, tanto na versão Standard Range, como na Extended Range. Isto, graças ao aumento da capacidade útil de armazenamento da bateria, de 68 para 70 kWh, e de 88 para 91 kWh, respectivamente.
Embora nada seja referido quanto a esse aspecto, tudo aponta para que ambas as baterias mantenham a atual designação, de 75,7 kWh e de 98,8 kWh, respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach-E GT já pode ser encomendado na Europa
Entretanto e com base nas informações obtidas, o participante no fórum fez, igualmente, as contas, procurando apurar os ganhos, em termos de milhas. Tendo resultado, já segundo a norma EPA, aplicável nos EUA, um aumento da autonomia, no caso da versão Standard Range AWD, para 211 a 217 milhas (340 a 349 quilómetros); na versão Standard Range RWD, para 230 a 237 milhas (370 a 381 km); na Extended Range AWD, para 270 a 279 milhas (435 a 449 km); e na Extended Range RWD, para 300 a 310 milhas (483 a 499 km).
Quanto a equipamento e embora, pelo menos para já, não se saiba o que vai chegar à Europa, o forum refere, ainda e além de uma desconhecida no Velho Continente versão California Route 1, cuja autonomia também sobe para as 305 a 315 milhas (491 a 507 km), o lançamento de um outro pack de equipamento, denominado Ice White. O qual, sendo também novidade nos EUA, anuncia-se com novas jantes de 19", cor exterior Star White, tampas dos retrovisores e molduras na mesma cor, além de emblema na porta e Pony badges em branco Oxford.
Já no habitáculo, encaixe do ecrã em branco brilhante, apoios de braços da porta e braço central duplo em cinza claro Space, e emblema exclusivo do pónei no volante em branco Oxford.
Quanto à entrada em produção deste renovado Ford Mustang Mach-E, com maior autonomia, as mesmas fontes referem que a marca da oval azul tem previsto o seu início apenas para finais de novembro.
Resta agora aguardar para saber como será, relativamente à Europa...