Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa... mas perde potência

Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa com caixa de velocidades manual, mas perde quase 30 cv de potência para o seu "irmão" norte-americano.

Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa com caixa de velocidades manual, mas perde quase 30 cv de potência para o seu "irmão" norte-americano.

A Ford anunciou o lançamento do Mustang Mach 1 no mercado europeu, mas tal como já tinha sucedido anteriormente com o Bullitt, a versão comercializada no Velho Continente vai ser menos potente do que a norte-americana.

O motor V8 aspirado de 5,3 litros vai ser proposto na Europa com uma potência de 460 cv e um binário de 529 Nm, isto é, com menos 27 cv de potência e 40 Nm do que o seu "irmão" norte-americano.

As normas de emissões mais exigentes na Europa obrigaram a Ford a diminuir a potência para o Mach 1 poder cumprir os limites legais.

O Mach 1 é o primeiro modelo de produção da Mustang a ser proposto com a caixa manual de seis velocidades TREMEC, embora também esteja disponível uma transmissão automática de dez relações.

Otimização aerodinâmica

Tal como a versão em comercialização em Terras do Tio Sam, o Mustang Mach 1 herdou peças e componentes dos modelos GT350 e GT500, juntamente com atualizações a nível aerodinâmico e uma jantes exclusivas de liga leve de 19 polegadas que montam pneus Michelin Pilot Sport 4.

O Mustang Mach 1 beneficia de um conjunto de alterações aerodinâmicas que permitem melhorar a performance, além de proporcionarem uma imagem que evoca o estilo dos modelos originais.

A configuração exclusiva da secção dianteira inclui uma grelha superior com duas peças, uma nova grelha inferior e novas entradas laterais. Tudo isto contribui para melhorar aerodinâmica e a refrigeração do V8.

A Ford refere que o Mustang Mach 1 proporciona mais 22% de carga aerodinâmica do que o Mustang GT, graças a um novo difusor traseiro partilhado com o Mustang Shelby GT500 e um resguardo inferior mais longo que possui entradas dedicadas que enviam ar refrigerado para os travões.

Os clientes podem optar por uma das oito cores de carroçaria, que incluem as tradicionais listas para fazerem contraste e evocarem os icónicos modelos Mustang Mach 1 das décadas de 1960 e 1970.

LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach 1 vai ser vendido em todo o mundo

No que se refere ao habitáculo, o interior tem uma decoração em preto com apontamentos em alumínio escuro e bancos desportivos em pele. O equipamento de série inclui bancos dianteiros aquecidos, conectividade SYNC3, sistema de som premium B&O com 12 colunas e FordPass Connect.

Os preços do Mustang Mach 1 ainda não foram divulgados, mas deverão aumentar face ao anterior Bullitt. No mercado norte-americano, o novo modelo sofreu um acréscimo no preço de 4000 dólares.