Depois do Mustang Mach-E, a Ford prepara já mais uma aplicação da icónica denominação Mach, desta feita, mais consentânea com a História. Falamos do Mustang Mach 1, que, depois de muitos suspiros, acaba de ser oficialmente confirmado.
Criticada pelos fãs do histórico modelo, quando decidiu fazer renascer a icónica denominação Mach, num elétrico, a Ford procura agora fazer as pazes com os seus seguidores, ao fazer o anúncio que todos queriam ouvir: tal como em tempos áureos, o eterno 'pony car' Mustang vai voltar a ter uma versão Mach 1!
LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach-E. Revelamos-lhe 10 factos que, se calhar, não sabia
Descrito, desde já e pelo próprio fabricante, como "o epítome do desempenho de um V8 5.0 naturalmente aspirado, naquela que passará a ser uma nova era de potência", o novo Mustang Mach 1 chega, assim, para preencher a lacuna existente na actual oferta do 'pony car'. Mais concretamente, o espaço entre o Mustang GT Performance Pack 2 e o topo de gama Shelby GT350.
"A versão Mach 1 terá sempre um lugar especial na história do Mustang, sendo que, é chegado o momento desta edição especial reivindicar a posição de destaque entre as versões V8 5.0 litros, premiando, igualmente, os mais entusiastas fãs do Mustang, que procuram o nível seguinte de potência, precisão, e colecção", afirma o director da Ford Icons, Dave Pericak.
De resto e embora preferindo, pelo menos para já, esconder o jogo, quanto àquelas que serão as características do Mustang Mach-1, a Ford não deixa de assegurar que o modelo será "o Mustang 5,0 litros mais bem preparado para pista". Isto e de acordo com as fotos entretanto divulgadas, com um visual a condizer.
Entre as novidades que o protótipo de desenvolvimento do Mustang Mach 1, parcialmente camuflado, dá a conhecer, surge, desde logo, um novo pára-choques dianteiro, mais agressivo, e com dois orifícios, que tanto podem ser entradas de ar, como futuras luzes de nevoeiro. Sendo que, as duas grelhas dianteiras, com redes em favo de mel, são, geralmente, prenúncio de potência.
A estrear, são, também, as novas pinças Brembo de cor vermelha, por detrás de jantes de 19" com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 305 /30 ZR19, Já na traseira, um generoso spoiler e quatro ponteiras de escape. Certamente, para permitir uma melhor expressão de um V8 5.0 litros a anunciar qualquer coisa como 500 cv de potência...