Eis a oportunidade de nós, fãs e clientes, podermos dizer de nossa justiça: será que a Ford deve fazer uma versão de estrada do novo Mustang GT3 de competição? A pergunta foi feita pelo próprio CEO da marca da oval azul e, não querendo tirar ao leitor o direito de se manifestar (muito pelo contrário!), acreditamos saber qual será a resposta...
A verdade é que, uma pergunta assim, é pouco menos do que escandalosa, já que, acreditamos nós, dificilmente algum fã e apaixonado por automóveis, optará por dizer 'Não' à existência de um Mustang GT3 de estrada... mesmo que e como é o nosso caso, dificilmente o possamos comprar!
Assim e embora pouco mais possamos fazer, elogie-se, desde já, o ato do CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, ele próprio um indefectível assumido de automóveis e, em particular, de carros de competição, que, num dos seus últimos tweets, decidiu colocar à consideração dos seus seguidores, a singela interrogação: acham que a Ford deve fazer uma versão de estrada do mais recente Mustang GT3 de competição?...
LEIA TAMBÉM
Para 101.ª edição. Ford regressa a Pikes Peak com SuperVan 4 Electric
De resto e para que o leitor possa tomar uma posição mais fundamentada, dizemos-lhe que este último Mustang GT3 foi recentemente "anunciado" através de um vídeo, realizado no circuito norte-americano de Sebring, nos EUA, onde esteve a ser sujeito a mais uma sessão de testes.
Entretanto e passado menos de uma semana, eis que Farley publicava na sua conta oficial da rede social Twitter a curiosa interrogação, a qual, obviamente, rapidamente "disparou", tanto em termos de visualizações, como de comentários - maioritariamente, a favor da sua concretização, como é bom de ver...
Ainda sobre o carro de competição, que tem a estreia agendada para a próxima edição das 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2024, vale a pena também referir que tem por base o novo S650 Mustang, equipado com uma versão atualizada do bloco V8 5,4 litros Coyote.
Quanto ao desenvolvimento deste , está a cargo, como não poderia deixar de ser, da Ford Performance, em colaboração com a Multimatic; esta última, uma empresa canadiana que também já esteve envolvida no desenvolvimento e produção do Ford GT.