Desportivo icónico que há várias décadas faz parte da história da marca da oval azul, a Ford continua a ver no tradicional Mustang um modelo passível de evolução. Por exemplo, dando origem uma versão de quatro portas, mais familiar, admite o CEO Jim Farley, que garante só não aceita uma coisa: que o 'Pony' se torne elétrico!…
A revelação foi feita pelo homem forte da Ford Motor Company, em entrevista à britânica Autocar, na qual Jim Farley admite alargar a oferta do icónico desportivo de três portas, nomeadamente, com o lançamento de uma variante de quatro portas.
"Será que podíamos fazer um Mustang com outras carroçarias distintas da atual versão de três portas? Acredito que sim, desde que, claro está, estas novas variantes respeitem, tanto a atitude, como o nível de desempenho do modelo original", explicou Farley.
LEIA TAMBÉM
Tesla Cybertruck não foi feita para trabalhar a sério, diz CEO da Ford
De resto e conforme recorda o site Motor1, um Mustang familiar não será, propriamente, uma grande novidade, já que a Ford chegou a abordar essa possibilidade aquando da apresentação do S650 , em setembro de 2022. Com o fabricante a divulgar, inclusivamente, alguns esboços do designer de exteriores Christopher Stevens e que nós aqui respeitosamente reproduzimos.
Ao mesmo tempo, vale a pena também recordar que a Ford já procurou capitalizar, de forma mais abrangente, a popularidade do nome. Aplicando-o, inclusivamente, num SUV elétrico, como é o caso do Mustang Mach-E.
Um Mustang elétrico?!…
Ainda assim e embora admitindo reforçar a família Mustang, Farley só não aceita uma coisa: que o desportivo se torne 100% elétrico; ou melhor, não aceita, naquelas que são as formas tradicionais do carro!
"Uma coisa posso prometer", afirmou o CEO da Ford à Autocar, "nunca fabricaremos um Mustang totalmente elétrico".
Pelo contrário, acrescentou Farley, o objectivo passa, sim, por manter o "velhinho" V8 vivo "enquanto Deus e os políticos o permitirem", sendo que, neste domínio em específico, a capacidade de encaixe do homem forte da Ford, está já bem delimitada - no máximo, uma motorização híbrida.
Aliás, "estamos já a testar [a possibilidade de hibridização] e, realmente, os resultado mostram que os motores elétricos parciais podem funcionar bem em modelos de elevado desempenho".