Lançado no mercado em 2015, a atual geração Ford Mustang conta já com uma longa e proveitosa vida. No entanto e segundo referem as últimas notícias, não é para já que o modelo terá substituto; tal só deverá acontecer lá para 2023.
A notícia é avançada pela Autoline Network, com base em informações recolhidas junto da empresa de estudos de mercado no sector automóvel, AutoForecast Solutions. Segundo as quais, a atual geração S550 do Ford Mustang, só deverá conhecer sucessor, em 2023.
Até aqui com entrada em produção prevista para 2022, situação que levaria a que fosse apresentado como um Modelo Ano 2023, as notícias agora surgidas avançam em 12 meses a entrada em produção da futura geração, a qual tem como nome de código S650.
Assim e caso os dados agora divulgados se confirmem, tal significará que o futuro Ford Mustang entrará em produção em 2023. Sendo, em seguida, lançado no mercado como um Modelo Ano 2024.
LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach 1 vem para a Europa… mas perde potência
De resto e, quiçá, a reforçar esta ideia, surge o facto de, com um ano mais pela frente, a Ford terá mais tempo para desenvolver um trem de força que se prevê poder vir a ser, pela primeira vez, híbrido. Também como forma do 'muscle car' norte-americano conseguir cumprir os mais recentes e rígidos regulamentos anti-emissões.
Contudo, também é possível que, esta nova versão do icónico 'Pony', não esteja disponível desde o momento do lançamento, mas acabe sendo lançada no mercado já com a comercialização em velocidade de cruzeiro. Ou, então, só no momento da renovação, a meio do ciclo de vida do S650.
Aliás e entre os muitos rumores já surgidos sobre esta nova geração, está também a possibilidade do futuro Mustang poder vir a contar, também pela primeira vez, com tracção integral permanente.
Quanto à plataforma, o S650 deverá utilizar, não uma solução totalmente nova, mas uma evolução da atual, capaz de albergar, além dos famosos V8 5.0 Coyote e V8 5.2 Supercharged Predator, do não menos conhecido quatro cilindros 2.3 EcoBoost. Isto, sem esquecer, claro está, a motorização híbrida, sobre a qual, no entanto, há ainda pouca, ou quase nenhuma, informação.
Finalmente, não faltam também rumores de que o futuro Mustang poderá vir a ser o primeiro da sua já longa linhagem a estrear um tem de força totalmente elétrico, cuja entrada em produção deverá ter lugar por volta de 2028.
Resta, agora, saber, se tal se confirmará...