Com plataforma Volkswagen. Ford vai produzir mini-Mach-E em Colónia

A Ford deverá produzir um mini-Mach-E na fábrica de Colónia, baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

A Ford deverá produzir um mini-Mach-E na fábrica de Colónia, baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. As dimensões exteriores do novo modelo deverão ser semelhantes ao do atual Focus. 

Ao abrigo do acordo entre a Ford e a Volkswagen, a marca norte-americana deverá produzir na fábrica de Colónia, na Alemanha, um novo modelo elétrico, assente na plataforma MEB, desenvolvida pelo construtor de Wolfsburgo. O novo modelo terá dimensões inferiores ao Mustang Mach-E.

Além de ter anunciado o investimento de 800 milhões de euros na transformação da unidade de Colónia num centro de veículos elétricos, a Ford adiantou que irá adquirir 600 mil plataformas MEB à Volkswagen ao longo de seis anos e a partir de 2023. Estes veículos serão montados na fábrica de Colónia.

Plataforma MEB do Grupo Volkswagen vai ser utilizada pela Ford nos seus veículos elétricos produzidos na fábrica de Colónia

De acordo com alguns rumores, uma parte das 600 mil plataformas MEB será utilizada num novo modelo descrito como um Ford mini-Mach-E. Basicamente será um modelo mais pequeno do que o crossover Mach-E, embora o sistema de propulsão elétrico seja semelhante ao do Volkswagen ID.3 e ID.4 e não tanto do Mach-E.

LEIA TAMBÉM
Só elétricos em 2030. Ford vai acabar com motores de combustão na Europa

O novo crossover pequeno terá dimensões semelhantes às do Focus, embora como já sucede com outros modelos baseados na plataforma MEB o espaço interior seja próximo de modelos do segmento superior.

O mini-Mach-E poderá utilizar as mesmas baterias e motores elétricos utilizados pelos modelos do Grupo Volkswagen (pack de bateria de 58 ou 77 kWh e potências entre 143 e 201 cv).