Com a apresentação oficial já agendada para o próximo dia 21 de março, o primeiro modelo 100% elétrico da Ford baseado na plataforma MEB do grupo Volkswagen, acaba de ser protagonista de mais um teaser. Desta feita, tendo a frente como destaque e a prometer, desde já, linhas exteriores sólidas e quadradas.
Divulgada, tal como já havia acontecido com o primeiro teaser, através da conta de Twitter do director geral da Ford Model e Europa, Martin Sander, a imagem agora conhecida procura não mostrar muito daquilo que é o panorama geral do veículo. Mas, antes, apenas alguns pormenores específicos e que poderão distintivos.
Assim e desta feita, a foto incide na frente do automóvel e, em particular, no emblema da marca, que o próprio Sander anuncia surgir "refrescado com um branco brilhante que passa a ser característica da nova geração de EVs" da marca norte-americana.
Na base do emblema e ao contrário do que aconteceria num modelo a combustão, uma superfície totalmente fechada e lisa, delimitada, mais abaixo, pelo pára-choques. Do qual já faz parte uma grelha de entrada de ar, na qual é possível perceber, ao centro, o radar que serve de apoio aos sistemas de ajuda à condução e à segurança.
LEIA TAMBÉM
Com base MEB. Ford agenda apresentação do seu elétrico de genes alemães
A juntar a estes pormenores que prometem também marcar aquele que será o primeiro modelo 100% elétrico da Ford, com genes alemães, fruto da utilização da plataforma MEB comprada ao Volkswagen Group, a jante de design acentuadamente aerodinâmico, mostrada no primeiro teaser. O qual, recorde-se, deixava ainda ver algumas protecções inferiores em plástico, que pareciam denunciar um posicionamento mais aventureiro.
Crossover de tamanho médio já tem companhia...
A terminar e voltando à imagem agora divulgada, nota para um segundo modelo, completamente coberto, que surge na foto, e que poderá ser o segundo EV baseado igualmente na plataforma MEB, uma espécie de "primo-direito" do Volkswagen ID.5. E que, tal como o "crossover de tamanho médio", designação dada pela Ford ao primeiro modelo, posicionar-se-á, na gama do construtor de Dearborn, no Michigan, abaixo do Mustang Mach-e.
De resto, estes dois novos elétricos Ford serão ambos produzidos na fábrica de Colónia, na Alemanha, enquanto o terceiro elétrico, uma espécie de Puma zero emissões, sairá da linha de montagem de Craiova, na Roménia.