Ford Mustang Mach-e é cinco estrelas na Segurança e Sustentabilidade

O Ford Mustang Mach-E acaba de ser distinguido com a pontuação máxima de cinco estrelas, pelo Euro NCAP e Green NCAP.

O Ford Mustang Mach-E continua a somar sucessos, depois do anúncio, agora feito, de que acaba de ser distinguido com a pontuação máxima de cinco estrelas, não apenas no domínio da segurança, como também da sustentabilidade.

Já distinguido em domínios como o design do interior ou a conectividade, o Ford Mustang Mach-E soma, assim, novos galardões, desde logo, no capítulo da segurança e na sequência dos testes independentes levados a cabo pelo Euro NCAP.

De resto e no caso dos testes de colisão, o crossover elétrico da marca da oval azul conseguiu a pontuação de 92% (máximo de 100%) na protecção de adultos e de 86% na avaliação da protecção de ocupantes infantis.

O Ford Mustang Mach-E no teste de colisão frontal do Euro NCAP
O Ford Mustang Mach-E no teste de colisão frontal do Euro NCAP

Em destaque, na obtenção destes resultados, estiveram, também e segundo a Ford, tecnologias que fazem parte do equipamento de série no Mustang elétrico, como é o caso do Cruise Control Adaptativo Inteligente com função Stop & Go e o Assistente de Posicionamento na Faixa de Rodagem, o Assistente de Pré-Colisão com Travagem Automática de Emergência e o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem com Assistência de Ângulo Morto. As quais, acrescente-se, conseguiram, também elas, nota máxima da parte do Euro NCAP.

LEIA TAMBÉM
Em todas as versões. Ford Mustang Mach-E ganha autonomia para 2022

Quanto às cinco estrelas no domínio da sustentabilidade, distinção atribuída pelo Green NCAP, baseiam-se no sistema de propulsão elétrico alimentado a bateria, a proporcionar zero emissões de escape, e a oferecer uma autonomia máxima WLTP, puramente elétrica, de 610 km, na configuração de tração traseira e com bateria de capacidade alargada.

Avaliado com uma nota de 94%, este valor baseou-se, segundo a Ford, em classificações máximas atribuídas ao funcionamento do Mustang Mach-E, em testes de laboratório, sob condições de frio e calor.

O Mustang Mach-E no teste de colisão lateral
O Mustang Mach-E no teste de colisão lateral

"O Mustang Mach-E foi desenvolvido, desde o início, como um veículo totalmente elétrico, para que pudéssemos desenvolver a segurança e o respeito pelo ambiente em todos os elementos do novo design", comentou, na sequência dos resultados obtidos nos testes do Euro NCAP e Green NCAP, o diretor para a Engenharia de Segurança na Ford Europa, Stuart Southgate. Acrescentando que "o resultado assegura que os clientes podem estar confiantes de que estão a conduzir um veículo que, tanto cuida deles, como do ambiente".