Ford renova Kuga à semelhança do "irmão" americano Escape

Um ano depois do "irmão" norte-americano Escape, a Ford lança o renovado Kuga na Europa, que passa a contar com mais uma versão, Active

Um ano depois do "irmão" norte-americano Escape, a Ford lança o renovado Kuga na Europa, que passa a contar com mais uma versão, Active, para quem pretende fazer umas escapadelas em outros tipos de pisos, que não o alcatrão. A gama vai contar com motorizações a gasolina, híbridas, com tração dianteira ou integral, e híbrida plug-in.

A Ford está agora a introduzir o renovado SUV Kuga na Europa, cerca de um ano depois de ter sido lançado nos Estados Unidos como o mais recente Ford Escape.

A principal novidade consiste na introdução do sistema de infoentretenimento Sync4 da Ford. À semelhança do Focus e da E-Transit utiliza um ecrã tátil horizontal de 13,2" que, segundo reivindica a marca norte-americana, tem o dobro da capacidade computacional do anterior sistema Sync3.

O sistema Sync4 da Ford tem conectividade sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, assim como o assistente de voz Alexa da Amazon.

https://youtu.be/_rpNmE2ZOdM?si=sD2aiGc-Nwyb7-fI

Todos os comandos da climatização, com exeção de desembaciador do vidro dianteiro foram transferidos para o ecrã tátil. Por seu lado, os outros comandos físicos que se encontravam na consola central - para os modos de condução, câmara traseira e de 360º - foram deslocados para junto do botão de desembaciamento. Em seu lugar surge um pequeno compartimento para arrumações.

Além das alterações no interior, o renovado Kuga também ganhou uma nova motorização híbrida de 2,5 litros com tração integral, com 183 cv, enquanto a versão de tração dianteira tem 180 cv. A gama conta ainda com uma motorização a gasolina 1.5 EcoBoost com 150 cv e uma híbrida plug-in de tração dianteira com 243 cv.

Novo desenho da grelha

Exteriormente, o novo Kuga pode ser reconhecido pelo novo desenho da grelha frontal, emoldurado por uma barra de luzes LED a toda a largura, disponível em opção, que flui harmoniosamente para os novos faróis LED.

A oval azul da Ford está agora colocada ao centro da grelha, enquanto o capot passa a apresentar uma saliência distinta e linhas de carácter definidas, enfatizando a robustez do Kuga.

Ford Kuga Active - 2024

O novo design das óticas traseiras em forma de bastão de hóquei invertido complementa os faróis dianteiros, com um elemento opaco que adiciona diferenciação. O novo difusor traseiro e a eliminação da pega do portão da bagageira completam o visual mais sóbrio e sofisticado da secção traseira.

O renovado Kuga vai ser comercializado em três níveis de equipamento: Active, que faz a estreia na gama, Titanium e ST-Line.

Nova versão Active

A nova versão Active destaca-se pelo design exterior e interior únicos, juntamente com melhoramentos específicos para aumentar o desempenho em condições difíceis. A grelha frontal mais pronunciada apresenta barras verticais largas com acabamento em preto brilhante, complementadas por uma grelha inferior diferenciada, painel de instrumentos e placa de proteção, assinalando a sua atitude mais aventureira. 

Ford Kuga Active - traseira

As melhorias no Kuga Active vão além do visual e do equipamento, já as versões Hybrid e EcoBoost beneficiam de um aumento da altura ao solo de 10 mm à frente e de 5 mm atrás, proporcionando uma distância adicional e que permite ir mais longe, enquanto o modo de condução Trail altera o controlo de tração e a resposta do acelerador para manter a dinâmica em superfícies macias, como areia ou lama.

Titanium e ST-Line

A versão Titanium, por sua vez, diferencia-se pela grelha dianteira com barras verticais, barras horizontais na sua parte inferior e faróis de nevoeiro verticais finos. Uma barra cromada inferior realça a largura do Kuga, sendo acompanhada por um friso cromado nas janelas laterais, conferindo uma qualidade inteligente e discreta. 

Já o Kuga ST-Line apresenta um design exclusivo do painel frontal, com uma grelha "nariz de tubarão" maior e um discreto spoiler inferior no para-choques dianteiro, sublinhando subtilmente a sua natureza mais desportiva.

LEIA TAMBÉM
Ford Kuga ST-Line X 2.5 PHEV 225 cv. Mais autonomia elétrica

As versões Kuga ST-Line também contam elementos adicionais na cor da carroçaria, incluindo os para-choques inferiores à frente e atrás, as saias laterais e o elemento difusor inferior. Os clientes que procuram uma maior distinção podem optar pelo ST Line X, que adiciona lâminas inferiores cromadas no para-choques, pinças de travão vermelhas e placas de proteção com a marca ST-Line X.

O Ford Kuga é produzido na fábrica de Valência, em Espanha, e começa a ser comercializado ainda no mês de janeiro.

Ford Kuga Active - perfil

Um ano depois do "irmão" norte-americano Escape, a Ford lança o renovado Kuga na Europa, que passa a contar com mais uma versão, Active, para quem pretende fazer umas escapadelas em outros tipos de pisos, que não o alcatrão. A gama vai contar com motorizações a gasolina, híbridas, com tração dianteira ou integral, e híbrida plug-in.

A Ford está agora a introduzir o renovado SUV Kuga na Europa, cerca de um ano depois de ter sido lançado nos Estados Unidos como o mais recente Ford Escape.

A principal novidade consiste na introdução do sistema de infoentretenimento Sync4 da Ford. À semelhança do Focus e da E-Transit utiliza um ecrã tátil horizontal de 13,2" que, segundo reivindica a marca norte-americana, tem o dobro da capacidade computacional do anterior sistema Sync3.

O sistema Sync4 da Ford tem conectividade sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, assim como o assistente de voz Alexa da Amazon.

https://youtu.be/_rpNmE2ZOdM?si=sD2aiGc-Nwyb7-fI

Todos os comandos da climatização, com exeção de desembaciador do vidro dianteiro foram transferidos para o ecrã tátil. Por seu lado, os outros comandos físicos que se encontravam na consola central - para os modos de condução, câmara traseira e de 360º - foram deslocados para junto do botão de desembaciamento. Em seu lugar surge um pequeno compartimento para arrumações.

Além das alterações no interior, o renovado Kuga também ganhou uma nova motorização híbrida de 2,5 litros com tração integral, com 183 cv, enquanto a versão de tração dianteira tem 180 cv. A gama conta ainda com uma motorização a gasolina 1.5 EcoBoost com 150 cv e uma híbrida plug-in de tração dianteira com 243 cv.

Novo desenho da grelha

Exteriormente, o novo Kuga pode ser reconhecido pelo novo desenho da grelha frontal, emoldurado por uma barra de luzes LED a toda a largura, disponível em opção, que flui harmoniosamente para os novos faróis LED.

A oval azul da Ford está agora colocada ao centro da grelha, enquanto o capot passa a apresentar uma saliência distinta e linhas de carácter definidas, enfatizando a robustez do Kuga.

Ford Kuga Active - 2024

O novo design das óticas traseiras em forma de bastão de hóquei invertido complementa os faróis dianteiros, com um elemento opaco que adiciona diferenciação. O novo difusor traseiro e a eliminação da pega do portão da bagageira completam o visual mais sóbrio e sofisticado da secção traseira.

O renovado Kuga vai ser comercializado em três níveis de equipamento: Active, que faz a estreia na gama, Titanium e ST-Line.

Nova versão Active

A nova versão Active destaca-se pelo design exterior e interior únicos, juntamente com melhoramentos específicos para aumentar o desempenho em condições difíceis. A grelha frontal mais pronunciada apresenta barras verticais largas com acabamento em preto brilhante, complementadas por uma grelha inferior diferenciada, painel de instrumentos e placa de proteção, assinalando a sua atitude mais aventureira. 

Ford Kuga Active - traseira

As melhorias no Kuga Active vão além do visual e do equipamento, já as versões Hybrid e EcoBoost beneficiam de um aumento da altura ao solo de 10 mm à frente e de 5 mm atrás, proporcionando uma distância adicional e que permite ir mais longe, enquanto o modo de condução Trail altera o controlo de tração e a resposta do acelerador para manter a dinâmica em superfícies macias, como areia ou lama.

Titanium e ST-Line

A versão Titanium, por sua vez, diferencia-se pela grelha dianteira com barras verticais, barras horizontais na sua parte inferior e faróis de nevoeiro verticais finos. Uma barra cromada inferior realça a largura do Kuga, sendo acompanhada por um friso cromado nas janelas laterais, conferindo uma qualidade inteligente e discreta. 

Já o Kuga ST-Line apresenta um design exclusivo do painel frontal, com uma grelha "nariz de tubarão" maior e um discreto spoiler inferior no para-choques dianteiro, sublinhando subtilmente a sua natureza mais desportiva.

LEIA TAMBÉM
Ford Kuga ST-Line X 2.5 PHEV 225 cv. Mais autonomia elétrica

As versões Kuga ST-Line também contam elementos adicionais na cor da carroçaria, incluindo os para-choques inferiores à frente e atrás, as saias laterais e o elemento difusor inferior. Os clientes que procuram uma maior distinção podem optar pelo ST Line X, que adiciona lâminas inferiores cromadas no para-choques, pinças de travão vermelhas e placas de proteção com a marca ST-Line X.

O Ford Kuga é produzido na fábrica de Valência, em Espanha, e começa a ser comercializado ainda no mês de janeiro.

Ford Kuga Active - perfil