Planeado para o próximo ano, o novo Ford Focus ST 2019 poderá recorrer ao mesmo motor Ecoboost 2.3l que equipa a versão mais calma do Mustang para solo europeu Uma das muitas maravilhas da internet é permitir ver rapidamente coisas que acontecem ou são descobertas no outro extremo do planeta. No mundo automóvel, isso permite ver a toda a hora os inúmeros vídeos e imagens dos modelos que circulam pelas estradas, e até outros caminhos, do globo terrestre. Mas há um aliciante extra. Afinal, como cada pessoa é hoje em dia um potencial 'paparazzi', torna-se possível conhecer antecipadamente muitos novos modelos. Chega agora mais um exemplo disso, com o Ford Focus ST 2019 a ser antevisto por várias fotos online. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/a2277964-2019-ford-focus-st-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/b9041602-2019-ford-focus-st-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/3bac2e82-2019-ford-focus-st-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/3cc556be-2019-ford-focus-st-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/301e6470-2019-ford-focus-st-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/3cc556be-2019-ford-focus-st-5-1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/12/3cc556be-2019-ford-focus-st-5-222222.jpg] A frente mostra-nos um para-choques com semelhanças ao da linha ST-Line do novo Ford Focus, e podem ser contempladas entradas de ar mais generosas e uma grande grelha com padrão de favo de mel. Outros exemplos de adições para melhorar a aerodinâmica são as saias laterais e ainda o generoso spoiler no prolongamento do teto. Este último elemento está pintado em tons negros, sendo de destacar como esta cor é utilizada para enfatizar alguns elementos, surgindo igualmente nos puxadores das portas e num friso do para-choques traseiro. Outro destaque destas fotos do Ford Focus ST 2019 são as ponteiras de escape que surgem na retaguarda do desportivo. Surgem também informações referentes ao motor que deve equipar este modelo, sendo avançada a possibilidade da oval azul recorrer ao bloco Ecoboost 2,3L. Este é o mesmo propulsor que se pode encontrar na versão mais frugal da gama europeia do Mustang, debitando 290cv e 440Nm. Devem surgir ainda outras alterações, como a inclusão de uma nova suspensão mais rígida e que reduza a distância ao solo do Ford Focus ST 2019. Este não será, no entanto, o único desportivo revelado pela oval azul nos primeiros meses do próximo ano, pois logo no dia 14 de janeiro será desvendado o novo Ford Mustang GT500 no Salão de Detroit. Fonte: CarScoops