A Ford lançou a versão limitada Fiesta ST Edition, que oferece conteúdos mais exclusivos e uma prestação mais desportiva, graças ao motor de 150 cv.
A Ford lançou uma edição limitada do Fiesta ST, estando disponíveis 500 unidades no mercado europeu e 300 no britânico.
Disponível a partir de 35 mil euros no Reino Unido, esta versão com carroçaria de três portas distingue-se pela pintura exterior Azura Blue e pelos contrastes em preto gloss na parte superior da grelha, nos rebordos dos faróis de nevoeiro, nas capas dos espelhos laterais, tecto, spoiler traseiro, difusor e jantes de liga leve de 18 polegadas.
No habitáculo, o Fiesta ST Edition apresenta um revestimento em fibra de carbono no rebordo do painel de instrumentos, elementos decorativos, botão de ignição iluminado.
O volante, o punho da alavanca da caixa de velocidades e do travão de estacionamento têm revestimento em pele. Os bancos são de origem Recaro.
LEIA TAMBÉM
Novo Ford Fiesta ST acelera debaixo de terra
O Fiesta ST Edition conta ainda com sistema de infotainment SYNC 3, com ecrã tátil de oito polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Referência ainda para a base de carregamento wireless e o modem FordPass Connect, que estabelece a ligação com o smartphone do utilizador.
Nova suspensão mais desportiva
A principal novidade, porém, é a suspensão ajustável. Desenvolvida e testada em Nurburgring pela Ford Performance, inclui um sistema de molas que reduz a altura até 15 mm na frente e até 10 mm na traseira, podendo ser regulado para melhorar a resposta em curvas a alta velocidade.
A seleção do modo mais desportivo é agora possível através de um botão dedicado no volante. O controlo de tração também está disponível e o controlo eletrónico de estabilidade de três modos é de série.
No capítulo mecânico, o Fiesta ST Edition recebe um motor a gasolina de 1,5 litros que desenvolve uma potência de 200 cv e um binário de 290 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h.