Embora com nuance. Ford Explorer ganha preço abaixo do Tesla Model Y

A Ford quer concorrer com a versão de entrada do Tesla Model Y no Reino Unido e anunciou um posicionamento de preço para o novo Explorer

A Ford quer concorrer com a versão de entrada do Tesla Model Y no Reino Unido e anunciou um posicionamento de preço para o novo Explorer abaixo do seu rival. Igualmente competitiva é a versão Extended Range que oferece uma melhor aceleração e mais autonomia.

Boas notícias para os potenciais compradores de SUV de segmento C do Reino Unido, já que a Ford anunciou um posicionamento de preço do Explorer competitivo face à versão de entrada do Tesla Model Y.

O Ford Explorer, que partilha a mesma plataforma com o Volkswagen ID.4, é proposto em Terras de Sua Majestade por 46 498 euros, sendo mais acessível do que o seu "primo" de Wolfsburgo e do que o Tesla Model Y, líder do segmento na Europa.

O único problema é que os 46 498 euros anunciados se referem à versão com bateria de 52 kWh e motor elétrico de 171 cv, como na versão de entrada do ID.4, sendo previsível que a autonomia seja inferior a 370 quilómetros. Além disso, esta versão base do Explorer só chegará no último trimestre deste ano.

O Tesla Model Y, por seu lado, está disponível no Reino Unido por 52 463 euros, mas é mais rápido na aceleração dos 0 aos 100 km/h, sendo necessários 6,6 segundos, e oferece uma autonomia superior de 455 quilómetros.

Versão Extended Range

Contudo, por um valor ligeiramente superior ao do Model Y, 53 509 euros, a Ford propõe a versão com autonomia alargada do Explorer, que anuncia uma melhor aceleração nos 0 aos 100 km/h e uma autonomia superior. A mesma combinação da bateria de 77 kWh e motor elétrico de 286 cv do atualizado ID.4 permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos e um alcance até 602 quilómetros com uma só carga.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_007.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_008.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-Electric_001.jpg]

O Ford Explorer está igualmente disponível numa variante de tração integral, que, na verdade, é a versão da marca norte-americana do ID.4 GTX, mas com uma nova bateria. Os dois motores elétricos desenvolvem uma potência combinada de 340 cv, sendo possível cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é a mesma do Explorer de tração traseira, 180 km/h.

Preços em Portugal

Relativamente a Portugal, a versão de entrada do Ford Explorer ainda não tem preço anunciado, sabendo-se, para já, a do Extended Range. 

As variantes de tração traseira estão disponíveis a partir de 49 067 euros (Explorer) e 52 138 euros (Premium), enquanto as de tração integral são propostas a partir de 56 172 euros e 59 242 euros, respetivamente.

LEIA TAMBÉM
Com base Volkswagen. Ford Explorer Electric chega em janeiro de 2024

Comparativamente, o Explorer Extended Range de tração traseira custa em Portugal quase menos 4500 euros do que no Reino Unido, mas também será referir no caso do nosso país se trata de um preço com campanha. Sem a mesma, o preço é semelhante. O prazo de entrega anunciado é de 24 semanas.

A Ford quer concorrer com a versão de entrada do Tesla Model Y no Reino Unido e anunciou um posicionamento de preço para o novo Explorer abaixo do seu rival. Igualmente competitiva é a versão Extended Range que oferece uma melhor aceleração e mais autonomia.

Boas notícias para os potenciais compradores de SUV de segmento C do Reino Unido, já que a Ford anunciou um posicionamento de preço do Explorer competitivo face à versão de entrada do Tesla Model Y.

O Ford Explorer, que partilha a mesma plataforma com o Volkswagen ID.4, é proposto em Terras de Sua Majestade por 46 498 euros, sendo mais acessível do que o seu "primo" de Wolfsburgo e do que o Tesla Model Y, líder do segmento na Europa.

O único problema é que os 46 498 euros anunciados se referem à versão com bateria de 52 kWh e motor elétrico de 171 cv, como na versão de entrada do ID.4, sendo previsível que a autonomia seja inferior a 370 quilómetros. Além disso, esta versão base do Explorer só chegará no último trimestre deste ano.

O Tesla Model Y, por seu lado, está disponível no Reino Unido por 52 463 euros, mas é mais rápido na aceleração dos 0 aos 100 km/h, sendo necessários 6,6 segundos, e oferece uma autonomia superior de 455 quilómetros.

Versão Extended Range

Contudo, por um valor ligeiramente superior ao do Model Y, 53 509 euros, a Ford propõe a versão com autonomia alargada do Explorer, que anuncia uma melhor aceleração nos 0 aos 100 km/h e uma autonomia superior. A mesma combinação da bateria de 77 kWh e motor elétrico de 286 cv do atualizado ID.4 permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos e um alcance até 602 quilómetros com uma só carga.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_007.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-galeria_008.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/03/Ford-Explorer-Electric_001.jpg]

O Ford Explorer está igualmente disponível numa variante de tração integral, que, na verdade, é a versão da marca norte-americana do ID.4 GTX, mas com uma nova bateria. Os dois motores elétricos desenvolvem uma potência combinada de 340 cv, sendo possível cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é a mesma do Explorer de tração traseira, 180 km/h.

Preços em Portugal

Relativamente a Portugal, a versão de entrada do Ford Explorer ainda não tem preço anunciado, sabendo-se, para já, a do Extended Range. 

As variantes de tração traseira estão disponíveis a partir de 49 067 euros (Explorer) e 52 138 euros (Premium), enquanto as de tração integral são propostas a partir de 56 172 euros e 59 242 euros, respetivamente.

LEIA TAMBÉM
Com base Volkswagen. Ford Explorer Electric chega em janeiro de 2024

Comparativamente, o Explorer Extended Range de tração traseira custa em Portugal quase menos 4500 euros do que no Reino Unido, mas também será referir no caso do nosso país se trata de um preço com campanha. Sem a mesma, o preço é semelhante. O prazo de entrega anunciado é de 24 semanas.