Hoje dia comercializado entre nós apenas com motorização híbrida 3,0 litros e nível de equipamento ST Line, o maior dos SUV da Ford, o Explorer, prepara-se para receber, ainda este ano, uma nova motorização EcoBoost menos potente, com "apenas" cerca de 300 cv. Mantendo, ao mesmo tempo, muitos dos atributos estéticos parte do ST-Line.
Segundo revela a Ford, este novo Explorer, que deverá chegar, igualmente, à Europa e a Portugal, envergará um bloco 2,3 litros EcoBoost a debitar cerca de 303 cv de potência. Com a potência a ser enviada apenas para as rodas de trás, através da mesma caixa automática de 10 velocidades que já é disponibilizada com o V6 3.0 litros PHEV híbrido.
Passando ao habitáculo, um novo sistema de som Bang & Olufsen com 12 altifalantes, além de um volante aquecido, sistema de câmaras de 360 graus em redor do veículo e carregamento wireless para smartphones.
Igualmente presente, um espelho retrovisor interior com escurecimento automático, bancos dianteiros aquecidos, a juntar aos pormenores a vermelho, os emblemas ST-Line e tapetes de melhor qualidade. Sendo que, até mesmo o XLT Sport Appearance Package, apresenta novos acabamentos nos assentos.
LEIA TAMBÉM
Ford Explorer Plug-In Hybrid. Entregas na Europa já começaram
De resto, referir, ainda, que, o Model Year 2022 do Ford Explorer dispõe da possibilidade de oferecer, na segunda fila, um banco corrido, ou cadeirões individuais. A juntar às novas cores de carroçaria Burgundy Velvet e Stone Blue.
Já no capítulo da segurança e ajuda à condução, o pack Ford Co-Pilot360 Assist+, o qual inclui Cruise Control Adaptativo com Stop&Go e assistência à direcção em caso de emergência.
A terminar, salientar, ainda, que o reforçado Explorer deverá chegar aos concessionários no final de 2021.