Também para a Europa? Ford mostra restyling do Explorer... para a China

O Ford Explorer acaba de desvendar o seu mais recente restyling, mas para a China, com especial destaque para um ecrã táctil de 27 polegadas!

Sport Utility Vehicle de maiores dimensões na oferta da Ford na Europa, o Explorer acaba de dar a conhecer o seu mais recente restyling... na China. Atualização que se destaca não apenas por algumas alterações estilísticas, como também num reforço da tecnologia, mas que não se sabe ainda se chegará à versão europeia...

Numa altura em que, para os EUA e Europa, se aguarda já a apresentação da versão 100% elétrica do maior dos SUV da Ford, embora com os últimos rumores a apontarem para um adiamento no lançamento, de meados de 2023 para finais de 2024, eis que a versão chinesa do Explorer desvenda a mais recente atualização da geração atualmente em comercialização.

Desenvolvida segundo o mote "Quando a sofisticação americana encontra a sofisticação chinesa", esta atualização traz consigo e desde logo, uma grelha frontal de maiores dimensões e com doses elevadas de cromado, acompanhada de óticas LED também elas redesenhadas.

O restyling do Explorer aposta numa profusão de metalizados, também como forma elevar o posicionamento estatutário do modelo
O restyling do Explorer aposta numa profusão de metalizados, também como forma elevar o posicionamento estatutário do modelo

Já de perfil, a novidade traduzida em jantes redesenhadas de 21", enquanto, na traseira, o maior destaque vai para os farolins de maiores dimensões, inspirados claramente nos do Equador, modelo também vendido na China. Também eles interligados por uma barra metalizada, mais larga que anteriormente.

LEIA TAMBÉM
Ainda para este ano. Ford Explorer ganha novo EcoBoost com 300 cv

Contudo e apesar de todas estas alterações, a maior novidade trazida por esta atualização surge, sem dúvida, no habitáculo e, mais concretamente, através de um enorme ecrã central táctil de 27 (!) polegadas. Solução que, de resto, a Ford já havia empregue no modelo Evos, também vendido na China.

Também para a Europa?…

Quanto à possibilidade destas alterações chegarem, por exemplo, à versão europeia do Explorer, nada foi ainda oficialmente divulgado, embora seja de esperar uma atualização, nomeadamente, com a apresentação do Model Year 2023.

O renovado Explorer apresenta como principal novidade um enorme ecrã táctil de 27 polegadas
O renovado Explorer apresenta como principal novidade um enorme ecrã táctil de 27 polegadas

Contudo, tanto para americanos, como para europeus, as maiores expectativas, relacionadas com este Explorer, dizem respeito àquela que será a versão 100% elétrica do crossover e que, inicialmente, tinha apresentação prevista para meados de 2023. Mas que, entretanto, terá já sido adiada para dezembro de 2024.

Aliás, esta decisão terá afectado, igualmente, o mais luxuoso Lincoln Aviator EV, modelo destinado ao mercado norte-americano, que tem por base a mesma plataforma específica para veículos elétricos, mas que, tal como o Explorer EV, não se sabe ainda onde será fabricado.

Mais do que este restyling, é a já confirmada versão 100% elétrica que, tanto os EUA, como a Europa, aguardam
Mais do que este restyling, é a já confirmada versão 100% elétrica que, tanto os EUA, como a Europa, aguardam